
Três mil milhões de animais mortos ou deslocados pelos incêndios na Austrália
O estudo, realizado por várias universidades australianas, sugere que 143 milhões de mamíferos foram afetados por esta crise.
O estudo, realizado por várias universidades australianas, sugere que 143 milhões de mamíferos foram afetados por esta crise.
Ash nasceu em janeiro e é o primeiro novo coala desde os incêndios de final de 2019 e início de 2020 que mataram cerca de cinco mil animais.
"Nós podemos chamar-lhe o que quisermos, mas o voto do PAN não era um voto de pesar e foi uma falta de respeito pelas personalidades cujas mortes lamentamos", disse o PS.
Com a queda do avião aumentou para 32 o número total de mortos por causa dos incêndios.
Deitados em cestos com um cobertor e um ramo de eucalipto, tratadores dizem que maiores preocupações são as queimaduras nas patas dos animais.
Homem de 84 anos, que tinha sofrido queimaduras em incêndio, acabou por morrer em hospital de Sydney. Chuva e a descida de temperaturas têm ajudado bombeiros nos últimos dias.
Taylor é uma springer spaniel inglês de quatro anos que foi treinada para encontrar animais em perigo desde pequena, desde coalas a gatos, passando pelas raposas e os coelhos.
Desde o início dos incêndios na Austrália já morreram 26 pessoas, foram queimadas mais de 2.000 casas e destruída uma área equivalente à Irlanda.
O Território Norte e o Território da Capital Australiana são as únicas regiões australianas sem fogos ativos. Os incêndios naquele país já mataram mais de 20 pessoas.
Primos filmaram todo o percurso enquanto levavam os coalas no carro. Veja as imagens.
Charlotte tem 19 meses. O pai, Andrew O’Dwyer, morreu a lutar contra os incêndios na Austrália. Criança recebeu medalha e beijou caixão do pai.
Pelo menos 24 pessoas morreram e cerca de duas mil casas ficaram destruídas no estado mais populoso, no sudeste da Austrália.
Os coalas da Ilha Kangaroo são especialmente importantes para a sobrevivência da espécie, uma vez que são o único grupo que não sofre de clamídia.
A imagem de tom avermelhado, que mostra a criança com uma máscara e um colete salva vidas, tornou-se um dos retratos da situação que se vive em toda a região.
Fumo e cinzas dos incêndios na Austrália estão a escurecer a neve e os glaciares na Ilha Sul.
Os fogos na Austrália, que desde o início de setembro já mataram 18 pessoas e destruíram mais de três milhões de hectares, continuam a provocar danos.