
Ricardo Salgado enfrenta julgamento por corrupção ligada ao Banco do Brasil
O ex-banqueiro foi pronunciado por corrupção ativa relacionada com ex-responsáveis do Banco do Brasil.
O ex-banqueiro foi pronunciado por corrupção ativa relacionada com ex-responsáveis do Banco do Brasil.
Ministério Público quebrou os segredos de dezenas de offshores, de testas de ferro e até de nomes de código como “Mr. Z”, “Grande” e “Barril”. E descobriu 19 altos responsáveis venezuelanos a quem o BES/GES terá pago luvas de quase 150 milhões de euros.
Segundo o DCIAP, em causa estarão crimes de corrupção ativa com prejuízo do comércio internacional, branqueamento, corrupção passiva no setor privado e falsificação de documento que começaram há uma década (2011/2012) e se prolongaram até junho de 2014.
Relatório que fundamentará a decisão de prolongamento da missão da UE no país refere que os mercenários "assumiram o comando efetivo" de, pelo menos, um batalhão das forças armadas da RCA.
O incidente, que está a ser investigado pelas autoridades portuguesas, acontece num momento de extrema tensão entre as autoridades de Bangui e a Missão Multidimensional Integrada das Nações Unidas para a Estabilização da República Centro-Africana.
Na quarta-feira, eclodiram confrontos entre os separatistas Huthis contra unidades do Governo e culminaram com a tomada do palácio presidencial em Áden pelos rebeldes no sábado.
A guerra civil no Iémen fez já cerca de 3,3 milhões de deslocados e 24,1 milhões de pessoas precisam de assistência.
O governo do país confirmou a detenção dos dois cidadãos, que defende estarem a realizar actividades que "prejudicam a segurança nacional da China".
Antigo banqueiro é suspeito de distribuir luvas por vários responsáveis venezuelanos para obter financiamento para o Grupo Espírito Santo. Leia a investigação completa da SÁBADO
Muitos dos oradores convidados são cépticos em relação às alterações climáticas e outros negam que a culpa destas é do Homem.
A tecnológica está presente em Portugal há 14 anos com soluções de facturação e gestão. A ICG Software é uma empresa global e está presente em mais de 50 países desde 1985. Este ano vai lançar novas soluções de "cloud" e mobilidade com upgrades de última geração no SaaS.
A instituição financeira norte-americana justifica o crescimento dos lucros com o aumento das receitas e a redução do custo do crédito.