
Espanha: Voo da Iberia quase cheio vai ser investigado
Um voo realizado no domingo, dia 10, suscitou queixas dos passageiros cujas denúncias foram recolhidas pela Guardia Civil.
Um voo realizado no domingo, dia 10, suscitou queixas dos passageiros cujas denúncias foram recolhidas pela Guardia Civil.
Lisboa e Madrid vão estar ligadas, entre hoje e domingo, por 135 voos com mais de 24.400 lugares, nos dois sentidos, o triplo do habitual, segundo dados disponibilizados pela empresa gestora dos aeroportos espanhóis (AENA).
Rafael Sánchez-Lozano será substituído na liderança da Iberia por Luis Gallego, CEO da Iberia Express. O antigo chefe executivo abandona também o seu lugar no conselho de administração da companhia.
O plano de reestruturação da Iberia, em que está a trabalhar o grupo International Airlines (IAG), que controla a companhia, vai estar concluído no final de Setembro e implicará a perda de empregos, lamentou o conselheiro delegado.
A companhia aérea espanhola Iberia cancelou 125 dos 334 voos programados para esta segunda-feira, no quinto dia da greve convocada pelo sindicato dos pilotos Sepla, em protesto contra a criação da 'low cost' Iberia Express.
A Iberia cancelou esta segunda-feira 126 voos, no primeiro de 30 dias da greve de pilotos convocada para todas as segundas e sextas-feiras até 20 de Julho, contra a criação da companhia de baixo custo Iberia Express.
A Iberia deverá cancelar 156 voos previstos para segunda-feira, incluindo seis ligações de e para Lisboa, devido à greve dos pilotos, segundo a informação disponível no 'site' da companhia aérea espanhola.
Os pilotos da Iberia avançaram com uma jornada de greve. Todas as segundas e quintas-feiras em Abril e Julho haverá greve. A Iberia decidiu avançar para tribunal com o objectivo de ver declarado "ilegal" este protesto.
Paralisação começa a 9 de Abril. Companhia aérea vê-se a braços com greve depois de falhado o acordo na mediação proposta pelo governo espanhol.
Após o fracasso da mediação entre a Iberia e o sindicato dos pilotos Sepla, o sindicato convocou uma reunião para amanhã e quinta-feira para decidir se convoca novamente greve. Os pilotos asseguram que as greves não irão coincidir com as datas da Páscoa.
A Iberia cancelou esta segunda-feira 121 voos por causa da nova greve de pilotos da companhia que protestam contra a criação da filial de baixo custo, a que acrescem as paralisações convocadas pelos sindicatos minoritários de pessoal de terra e de tripulantes.
A Iberia anunciou ter cancelado 127 voos entre este domingo e a próxima terça-feira, devido à greve dos pilotos a que acrescem as paralisações convocadas pelos sindicatos minoritários do pessoal de terra (CT) e (CNT) e dos tripulantes (TPC).
A companhia aérea Ibéria cancelou esta segunda-feira 121 voos devido à greve de pilotos, tripulantes de cabine e pessoal de terra, numa nova jornada de protesto pela criação da linha 'low cost' Ibéria Express.
Os sindicatos dos tripulantes e do pessoal de terra da Iberia vão propor a realização de greve todas as segundas e quartas-feiras, a partir do próximo dia 3 de Fevereiro.
Pelo menos três voos de Madrid para Lisboa e três no sentido contrário, marcados para esta quarta-feira, já foram cancelados pela companhia aérea Ibéria no segundo dia de uma greve que deverá durar toda a semana, segundo o site da empresa espanhola.
Pelo menos três voos de Madrid para Lisboa e três no sentido contrário, marcados para hoje, já foram cancelados pela companhia aérea Ibéria na sequência da greve que iniciou às 00:00, segundo o site da empresa espanhola.