
Árbitros do dérbi Benfica-Sporting apresentam queixa-crime à PSP contra adepto
João Pinheiro e Gustavo Correia foram insultados e ameaçados pelo adepto que, após o fim do encontro, invadiu o relvado.
João Pinheiro e Gustavo Correia foram insultados e ameaçados pelo adepto que, após o fim do encontro, invadiu o relvado.
O extremo Trincão adiantou os ‘leões’ logo aos quatro minutos, mas o turco Kerem Akturkoglu empatou a partida, aos 63.
Em causa estão os festejos do campeão nacional de futebol após o jogo entre Benfica-Sporting.
O Benfica ascendeu à condição ao primeiro lugar, com 68 pontos, contra 65 do campeão nacional Sporting, estando em desvantagem no confronto direto e na diferença de golos em relação ao clube de Alvalade, que ainda vai visitar a Luz na 33.ª e penúltima jornada.
A PJ efetuou na terça-feira buscas na sede da FPF por suspeitas dos crimes de recebimento indevido de vantagem, corrupção, participação económica em negócio e fraude fiscal.
O Nacional venceu de domingo o Casa Pia por 3-1.
Benfica venceu o Boavista por 3-0.
No segundo lugar, as 'águias' encurtam para quatro pontos a vantagem do Sporting e deixam os 'dragões' também a quatro pontos, no terceiro lugar.
Com o empate, os 'leões' passam a somar 41 pontos, mais um do que o FC Porto.
Santa Clara venceu o Famalicão por 2-1.
As águias ocupam agora o segundo lugar, com 35 pontos, menos um do que o Sporting e mais um do que o FC Porto, terceiro.
O Benfica reforçou o terceiro lugar, ficando a dois pontos do FC Porto. Mas os encarnados têm menos um jogo do que os dragões.
O Sporting de Braga, que vinha de dois triunfos consecutivos para o campeonato, chegou ao intervalo com uma vantagem de dois golos.
Os benfiquistas, que estão em terceiro com 22 pontos, mas menos um jogo, recebem os dragões, em segundo com 27.
Os portistas, que alcançaram o triunfo mais dilatado da época, seguem no segundo lugar, com 24 pontos.
Lage regressa, assim, ao Benfica, quatro anos depois de ter saído da Luz, em julho de 2020, na altura apresentando a demissão após uma derrota com o Marítimo