FC Porto vence Tondela por 2-0 e reforça liderança
O FC Porto, que a meio da semana perdeu com o Vitória de Guimarães e foi afastado da 'final four' da Taça da Liga, lidera a I liga com 37 pontos.
O FC Porto, que a meio da semana perdeu com o Vitória de Guimarães e foi afastado da 'final four' da Taça da Liga, lidera a I liga com 37 pontos.
O formação da Reboleira subiu ao 13.º lugar da tabela, com 14 pontos, enquanto o Arouca, que somou a quinta derrota consecutiva, se manteve no 17.º e penúlitmo lugar, com nove.
O Alverca subiu ao oitavo posto da tabela, com 17 pontos, enquanto o Nacional segue no 14.º, com 12.
Luis Suárez chegou aos nove golos no campeonato ao ‘bisar’, com Eduardo Quaresma e Ivan Fresneda a assinarem os restantes golos.
Em causa está a alegada forma de pressão descrita no relatório do árbitro da partida entre FC Porto e Sporting de Braga.
O comunicado surge em resposta à acusação de uma alegada tentativa de coação à equipa de arbitragem por parte dos portistas.
Segundo o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, tudo tem corrido dentro da normalidade.
Presidente do Sporting pronuncia-se sobre o comunicado dos ‘encarnados’, que acusam o Conselho de Arbitragem de "favorecer sistematicamente" o Sporting nas sete primeiras jornadas da I Liga de futebol.
Benfica venceu o Gil Vicente por 2-1.
Sudakov ainda adiantou os ‘encarnados’, aos 86 minutos, mas, aos 90+1, André Luiz restabeleceu a igualdade.
Uma quebra de vidros numa bancada do Estádio José Alvalade causou 17 feridos no decorrer do jogo contra o FC Porto.
O objetivo é apurar a "relevância disciplinar" da quebra de vidros do guarda-corpos de um dos setores da bancada norte do recinto 'leonino'.
João Pinheiro e Gustavo Correia foram insultados e ameaçados pelo adepto que, após o fim do encontro, invadiu o relvado.
O extremo Trincão adiantou os ‘leões’ logo aos quatro minutos, mas o turco Kerem Akturkoglu empatou a partida, aos 63.
Em causa estão os festejos do campeão nacional de futebol após o jogo entre Benfica-Sporting.
O Benfica ascendeu à condição ao primeiro lugar, com 68 pontos, contra 65 do campeão nacional Sporting, estando em desvantagem no confronto direto e na diferença de golos em relação ao clube de Alvalade, que ainda vai visitar a Luz na 33.ª e penúltima jornada.