
Primeiro banco de leite humano do Norte e segundo do país nasce no S. João no Porto
A equipa do Banco de Leite Humano do Norte junta farmacêuticos, especialistas em patologia clínica, nutricionistas, entre outros profissionais e técnicos.
A equipa do Banco de Leite Humano do Norte junta farmacêuticos, especialistas em patologia clínica, nutricionistas, entre outros profissionais e técnicos.
No Hospital de São João, no Porto, regressa-se à nova normalidade. Circuitos separados, uma unidade de recobro "devolvida" ao bloco operatório central e o recuo da triagem de urgência covid-19 são algumas mudanças.
Caso ocorreu na República Checa. Depois do parto, o sistema de suporte de vida da mãe foi desligado e a bebé está a ser amamentada pela tia, que também teve um bebé.
Presidente da Associação Pediátrica Oncológica considera "lamentável" a ERS não ter feito nenhuma vistoria "como seria de esperar".
Entidade Reguladora da Saúde tem "um processo de inquérito" em aberto e indica que este foi "associado ao processo de inquérito aberto em maio de 2018".
Sobreviveu a 107 dias na barriga da mãe, apesar de esta se encontrar cerebralmente morta. Depois de nascer conseguiu estabilizar num curto espaço de tempo. Foi revelado um caso semelhante ao deste bebé.
Ministra da Saúde garantiu que obras na ala pediátrica oncológica avançam até ao "fim do ano, início do próximo".
O bastonário da Ordem dos Médicos lembrou que o hospital "tem as competências e as capacidades necessárias para tratar a maior parte das crianças".
Deliberação da ERS refere que David Duarte não viu acautelado "o seu direito de acesso de universal e equitativo ao serviço público de saúde, bem como o seu direito à prestação de cuidados de saúde de qualidade"
Em declarações exclusivas à SÁBADO, Miguel Ângelo, pai de Lourenço, o bebé que nasceu na sequência de 107 dias em gestação no corpo da mãe que se encontrava em morte cerebral, nega que alguma vez tenha rejeitado o seu filho
Uma norma da Direcção Geral de Saúde (DGS) sobre a utilização clínica de antipsicóticos está a gerar contestação junto de alguns psiquiatras, que alegam tratar-se de uma medida economicista que pode prejudicar os doentes.