
Globos de Ouro: "Barbie" e "Oppenheimer" lideram as nomeações
As duas longas-metragens foram as mais nomeadas para a 81ª edição dos Globos de Ouro. A cerimónia de entrega dos prémios vai acontecer a 7 de janeiro.
As duas longas-metragens foram as mais nomeadas para a 81ª edição dos Globos de Ouro. A cerimónia de entrega dos prémios vai acontecer a 7 de janeiro.
Em 2021 a organização do evento viu-se envolvida em polémicas devido à pouca diversidade do comité e no ano seguinte a premiação nem foi transmitida na televisão. Este ano os Globos de Ouro querem fazer esquecer os últimos anos.
Lista final de apresentadores dos prémios já foi conhecida. A cerimónia, que decorre a 10 de janeiro, será conduzida pelo ator e comediante Jerrod Carmichael.
“Os Espíritos de Inisherin”, de Martin McDonagh e "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo", de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, são os filmes com mais nomeações para a próxima Gala Anual dos Globos de Ouro.
A 79ª cerimónia acontece a 9 de janeiro de 2022, numa edição envolta em polémica. Veja aqui todos os nomeados.
A Netflix, que contava com 42 nomeações, venceu a maioria dos prémios para televisão. Melhor Filme foi Nomadland, e a realizadora Chloe Zhao tornou-se na primeira mulher de origem asiática a obter um Globo de Ouro.
O filme "Mank", de David Fincher, e a série "The Crown", ambos produzidos pela plataforma Netflix, lideram as nomeações nas áreas do cinema e televisão.
Grupo de jornalistas que organiza a cerimónia dos Globos de Ouro terá recusado a entrada de novos membros, para continuar a usufruir de acesso privilegiado às estrelas de Hollywood e de viagens luxuosas.
Já são conhecidos os concorrentes à 69ª edição dos Globos de Ouro, considerado a ante-sala dos Óscares, que volta a ser apresentada por Ricky Gervais (pela terceira vez).