
Pandemia de covid-19 podia ter sido evitada, diz relatório independente
Análise encomendada pela Organização Mundial da Saúde aponta o dedo aos líderes políticos que agiram tarde de mais para travar propagação do vírus que causa da covid-19.
Análise encomendada pela Organização Mundial da Saúde aponta o dedo aos líderes políticos que agiram tarde de mais para travar propagação do vírus que causa da covid-19.
Grupo de especialistas responsável por avaliar a resposta mundial sublinha ser possível verificar, "na cronologia inicial da primeira fase da pandemia, que teria sido possível agir mais rápido com base nos primeiros sinais".
Garrett Grisby afirmou que os critérios para a missão da OMS à China para descobrir a origem da pandemia não foram compartilhados com outras nações.
Ex-primeira-ministra da Nova Zelândia Helen Clark e a ex-Presidente da Libéria Ellen Sirleaf vão presidir ao comité, que deverá apresentar um relatório preliminar em novembro.
A carta exige que todas as vacinas, tratamentos e testes sejam isentos de patentes, produzidos em massa, distribuídos de forma justa e disponibilizados a todas as pessoas.
Fumo e cinzas dos incêndios na Austrália estão tornar a neve e os glaciares na Ilha Sul castanhos. Primeira-ministra neozelandesa teme que tal acelere o derreter do gelo.
Jacinda Ardern é apenas a segunda governante eleita em toda a história a ser mãe enquanto está em funções.
A costa-riquenha Christiana Figueres anunciou na segunda-feira a retirada da sua candidatura ao secretariado-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), dois meses depois de se ter apresentado como candidata ao cargo.
O ainda secretário-geral da ONU diz que chegou a hora de a organização passar a ser liderada por uma mulher. Guterres é um dos candidatos ao cargo.
Cada um dos 15 membros do Conselho de Segurança indica se "encoraja", "desencoraja" ou manifesta-se "sem opinião" sobre os candidatos
O ex-primeiro-ministro e ex-Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados foi o que reuniu maior consenso na primeira votação. Mas tem sérios concorrentes ao cargo
O antigo primeiro-ministro português destacou-se entre os 12 candidatos ao cargo de secretário-geral das Nações Unidas
O candidato a secretário-geral da ONU, António Guterres, defendeu num debate a participação de tropas de países ocidentais em missões de paz da ONU em vez de contribuírem apenas financeiramente
Pela primeira vez na história da ONU, a escolha do novo secretário-geral vai ser precedida de uma audição pública de todos os candidatos perante a Assembleia-Geral. António Guterres será ouvido às 20:00 durante duas horas. Conheça os outros sete candidatos.
À hora que esta a ler este texto provavelmente já terá começado o processo de selecção da próxima pessoa a ocupar o lugar de Secretário/a Geral das Nações Unidas
O ex-primeiro-ministro é hoje um dos candidatos ao cargo de secretário-geral da ONU que vai ser entrevistado perante os 195 países membros, num inédito processo de selecção para o cargo