Sábado – Pense por si

Ana Taborda

Os poderosos clãs do Estado Novo

Os maiores grupos económicos podiam ter mais de 100 empresas em Portugal, Angola e Moçambique. Muitos eram controlados por famílias como os Champalimaud, Mello e Espírito Santo. Tinham fábricas, bancos, hotéis e cinemas. Alguns dos herdeiros discutiam negócios ao domingo com Salazar.

Ana Taborda

Como é a educação dos herdeiros das maiores fortunas do País

Alexandre Soares dos Santos constituiu um fundo para financiar a educação dos netos, a nova geração dos Mello já se organizou numa comissão executiva com três membros. Na Santini, a ajuda começa cedo – Eduardo serviu gelados em cima de uma cadeira, para chegar aos clientes – e a Bial não aceita cônjuges na administração dos negócios

Américo Amorim ainda é o mais rico em Portugal

O empresário Américo Amorim continua a ser o português mais rico: de acordo com o ranking da revista 'Exame', divulgado esta quarta-feira, a fortuna do dono do grupo Amorim é de 2,6 mil milhões de euros, mais 18,2% do que no ano passado.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)