
Laboratórios Germano de Sousa devem reabrir na terça-feira no Porto
Os laboratórios Germano de Sousa já estão prontos para reabrir amanhã nos postos do Norte. Em Lisboa o mesmo só deverá acontecer na quarta-feira.
Os laboratórios Germano de Sousa já estão prontos para reabrir amanhã nos postos do Norte. Em Lisboa o mesmo só deverá acontecer na quarta-feira.
Os Laboratórios Germano de Sousa permanecem fechados desde o ataque informático da semana passada. Os exames pendentes só vão ser enviados quando a situação estiver resolvida.
Na sequência do ataque informático de que foram alvo na quinta-feira, os laboratórios não estão a receber doentes, nem a fazer testes ao SARS-CoV-2.
"A nossa equipa de cibersegurança está em estreita articulação com todas as autoridades competentes", adianta fonte do laboratório de análises.
Proprietário da rede de laboratórios avança que vírus entrou no sistema informático, mas que já está tudo "praticamente resolvido".
Como estão em todo o País e podem investir em tecnologia, quatro concentram os maiores contratos públicos. Germano de Sousa e Joaquim Chaves são ainda empresas familiares.
Num dos principais laboratórios o prazo para entrega de resultados passou para 74 horas. Mas há quem se queixe de esperar mais. E marcar um teste de deteção PCR pode levar quase uma semana. Eis 17 clínicas que lhe dizem se está infetado.
O ministro da Ciência disse que a DGS está a disponibilizar dados sobre doentes com covid-19, para investigação e que um projeto está a recorrer à inteligência artificial.
Clínicas Germano de Sousa e laboratórios Dr. Joaquim Chaves já estão a realizar estes testes. Valor elevado deve-se à importação do estrangeiro.
Um ano de novas instalações, quase 20 a cuidar de si!