Sábado – Pense por si

Carlos Torres

A ascensão meteórica do tenista russo Medvedev

Começou na natação e foi para o ténis por acaso. Em 2018, perdeu no Estoril Open com João Sousa logo na primeira ronda; agora quebrou a hegemonia de 18 anos de Nadal, Djokovic, Federer e Andy Murray e chegou a nº 1. Mas esta é uma altura difícil para os russos, por causa da guerra na Ucrânia.

Ion Tiriac: «Futuro do ténis é azul»

O diretor do Masters de Madrid, o romeno Ion Tiriac, deixou muitas críticas ao circuito profissional (ATP) por ter proibido, a partir de 2013, a terra batida azul.

Um Murray no estômago

O trocadilho serve para metaforizar a enorme frustração que se abateu sobre as hostes britânicas: Andy Murray anunciou a sua desistência do Masters devido a problemas nos adutores, sendo substituído por Janko Tipsarevic. Hoje à noite há clássico Federer-Nadal.

Ténis: Quem quer ser bilionário?

Arranca neste domingo o torneio dos mestres ? o evento que reúne os oito melhores tenistas do ano no circuito profissional masculino, com mais de cinco milhões de dólares de dotação. Federer quer um novo recorde, Nadal quer quebrar a malapara e Djokovic quer a cereja no topo de uma temporada sensacional.

Final Federer-Nadal no horizonte?

Todos os cenários eram possíveis à partida para a jornada de quinta-feira do ATP World Tour Finals ? mas os favoritos do Grupo B simplificaram a situação: Roger Federer e Andy Murray qualificaram-se para as meias-finais e esperam pelos desfechos de sexta-feira para conhecer os seus adversários. E vislumbra-se no horizonte uma final Federer-Nadal?

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)