Governo dos Açores admite avançar com salários aos trabalhadores portugueses na Base das Lajes
Vencimentos estão congelados deviso ao shutdown que vigora nos Estados Unidos
Vencimentos estão congelados deviso ao shutdown que vigora nos Estados Unidos
Os salários na Base das Lajes, na ilha Terceira, são pagos quinzenalmente. A quinzena de 17 de outubro foi paga com cortes e a de 27 de outubro não foi paga.
Pedro Henrique Sousa Moreira tem 27 anos e também foi empregado de mesa e rececionista de hotel. Governo dos Açores "lamenta críticas fundadas no preconceito e na juventude do nomeado", um "jovem mariense".
José Pacheco confirma entendimento com o PSD, mas "não é um acordo parlamentar" como em 2020, porque não obriga o partido "a ter que votar ou deixar de votar o que quer que seja no parlamento".
Depois de referir que "este não é o Programa que o PAN entregaria", Pedro Neves disse que viu "com bons olhos" a inclusão de medidas do partido apresentadas ou aprovadas durante a legislatura passada, como o fim das quotas de avaliação dos trabalhadores da função pública.
Presidente do Governo dos Açores quer que o ato eleitoral seja "antes das eleições legislativas nacionais".
IL, PS e BE votaram contra, Chega e PAN abstiveram-se e os partidos que integram o Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) e o deputado independente Carlos Furtado (ex-Chega) votaram a favor.
Uma lei do PS serve para o PSD apresentar uma nova proposta para o Orçamento que será chumbado esta quinta-feira. Boleeiro já sondou o Chega, um independente e o PAN para acordo que pode salvar Governo dos Açores. Só IL está de fora.
Escritor e ex-jornalista diz-se vítima de cyberbullying e ameaças que o fazem temer pela segurança da família. Em causa estarão críticas à atuação do atual Governo da região autónoma. O chefe de gabinete António Bulcão já apresentou demissão.
Tribunal Constitucional tem "em análise" denúncias de várias ilegalidades. Faltam atas de reuniões que podem tornar ilegais as próprias listas às eleições. A sede tem a luz cortada por falta de pagamento. Um terço dos dirigentes é parente do líder. Mas o PPM está no governo dos Açores e na Câmara de Lisboa.
"É um governo que é mais pequeno, mais coeso. Passa a corresponder a uma mudança que não é meramente cosmética", afirmou o presidente do Governo Regional dos Açores.
José Manuel Bolieiro confirmou uma "alteração governativa" no arquipélago, revelando que iria hoje "apresentar nomes" e o "sentido da orgânica" ao representante da República.
Desde o dia 19 de março, já foram registados mais de 1.800 sismos na ilha de São Jorge, 104 dos quais sentidos pela população.
"Nesta fase, a maior dificuldade que temos é de recursos humanos na colheita e dos próprios testes. Há uma falta de testes em todo o mundo. Existe uma grande procura", afirmou.
Líder do Chega diz que a subida de José Pacheco, o único deputado do partido nos Açores, a vice-presidente mostra que o voto favorável ao orçamento regional foi "feito em total articulação e concertação".
José Manuel Bolieiro recusou esta quarta-feira ter "cedido nos princípios" ou perdido "coerência" devido ao diálogo com outras forças políticas para viabilização do Orçamento para 2022