Sábado – Pense por si

Raquel Lito

Finanças da Igreja: números colossais, mas reformas inacabadas

Com a eleição do novo Papa, Robert Prevost (Leão XIV), espera-se uma linha de continuidade por contas transparentes. Só em propriedades, a Igreja tem o equivalente a nove vezes a área de Portugal Continental. Da carteira de imóveis da Santa Sé contam-se mais de cinco mil, 20% dos quais arrendados.

Ana Bela Ferreira

Angelo Becciu, o cardeal caído em desgraça que insiste em estar no Conclave

Prelado de 76 anos era um dos colaboradores mais próximos de Francisco, mas acabou suspenso para a vida de todos os cargos públicos e condenado a cinco anos e seis meses de pena no caso de corrupção que abalou o Vaticano. Papa não queria que participasse no Conclave, mas ele defende que os seus direitos não estão suspensos. Como vai ficar este caso?

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.