
EUA compram vacina contra VIH para 2 milhões de pessoas de países em desenvolvimento
A prioridade será proteger as mulheres grávidas ou lactantes, adiantou Jeremy Lewin, alto responsável do Departamento de Estado.
A prioridade será proteger as mulheres grávidas ou lactantes, adiantou Jeremy Lewin, alto responsável do Departamento de Estado.
Será provavelmente o Governo mais abonado de sempre, com oito ministros com património acima de um milhão de euros. Heranças e carreiras feitas no setor privado explicam riqueza. Mais rica é a ministra do Trabalho. O mais pobre, o ministro das Infraestruturas. SÁBADO consultou as suas declarações de rendimentos.
A Agência Europeia do Medicamento (EMA, na sigla em inglês) aprovou, desde o início da pandemia, seis medicamentos para tratar a covid-19.
Grupo de peritos da OMS desaconselhou o medicamento antiviral para tratar a covid-19, por falta de provas de que seja eficaz.
Resolução do Governo português de comprar 100 mil frascos do medicamento para o tratamento da Covid-19 permite gastos este ano até 20 milhões de euros.
Na passada semana, a DGS anunciou que iria adquirir 100 mil frascos do medicamento para tratamento de doentes com covid-19 até março de 2021.
Com esta aquisição, o Governo pretende "cobrir as necessidades assistenciais dos nossos doentes (…) entre outubro de 2020 a março de 2021".
Felgueiras, Lousada e Paços de Ferreira terão medidas específicas para confinar os surtos locais. Conselho de Ministros decretou luto nacional a 2 de novembro em memória das vítimas da pandemia.
A Moderna e a AstraZeneca pretendem aguardar por mais dados antes de anunciar os primeiros resultados da sua vacina.
Pelo menos 22 farmacêuticas estão envolvidas em 81 ensaios clínicos de medicamentos - novos ou antigos - para a covid-19, como antivirais, anti-inflamatórios, plasma sanguíneo de doentes recuperados e anticorpos produzidos em laboratório.
O Infarmed revelou ainda que, após contacto com o laboratório titular do medicamento, este confirmou que "antecipa que não venha a existir qualquer constrangimento no acesso ao tratamento por parte dos doentes portugueses".
O medicamento já é utilizado em Portugal, sob condições estritas, e a Comissão Europeia poderá aprovar a recomendação da Agência Europeia do Medicamento esta semana.
Infarmed "pediu informação à empresa" sobre os 'stocks' disponíveis do medicamento, que é usado em Portugal de forma pontual em casos mais graves do novo coronavírus.
Empresa farmacêutica que desenvolve remdesivir anunciou os preços que irá aplicar. Cada um de seis frascos custará €347.
A maioria dos especialistas continua confiante que uma eventual vacina será desenvolvida mas aprender a viver com a doença poderá ser uma necessidade.
O medicamento foi desenvolvido pela multinacional farmacêutica norte-americana Gilead Sciences para tratar doenças como Ébola e Síndrome Respiratória do Médio Oriente.