Receitas: a enxovalhada do Barreiro do chef Tiago Emanuel Santos
A sobremesa de Natal apresentada pelo chef Tiago Emanuel Santos resgata uma receita antiga do Barreiro.
A sobremesa de Natal apresentada pelo chef Tiago Emanuel Santos resgata uma receita antiga do Barreiro.
O técnico do Moreirense já ganhou a Liga Revelação no Estoril e subiu de divisão com U. Leiria e Alverca. Agora vai defrontar o Benfica.
Cozinha com técnica mas sem exagero. Assim se descreve a vida do Fismuler nas palavras de Nuno Dinis, o chef que encabeça o primeiro espaço do grupo La Ancha em Portugal.
À mesa dos media é, então, servido um menu em que consta, em primeiro lugar, a obtenção de um mandato das Nações Unidas reconhecendo a «autoridade suprema política e legal» desta entidade que Blair se propõe dirigir.
Se vai ao Festival F, aproveite para descobrir Faro além da música, entre muralhas medievais, ruas de calçada portuguesa e a exuberante Ria Formosa, a cidade algarvia revela segredos que conquistam todos os sentidos
Luís Montenegro, o Governo e o líder parlamentar do PSD falharam na comunicação sobre os incêndios. Ventura é quem fala melhor com o seu eleitorado. Se Manuel Pizarro quer que à terceira seja de vez no Porto tem de mostrar que corrigiu erros. As falhas e as boas práticas numa entrevista à autora de "3-2-1 Política com Impacto".
Pero Vaz de Caminha descreveu o que as naus de Pedro Álvares Cabral encontraram ao rei D. Manuel I. Num documento de valor incalculável conhecemos as “gentes mansas e pacíficas”.
Chegou aos 50 como cidadão exemplar, mas, um dia, começou a matar. Entre 2005 e 2006, António Costa, um ex-cabo da GNR na reforma, matou três jovens da terra por quem sentia desejo sexual.
As feiras medievais e outros eventos de recriação histórica são cada vez mais populares. Atraem centenas de milhares de visitantes, envolvem centenas de profissionais e voluntários, sustentam muitas empresas. As viagens ao passado são também, em pleno século XXI, uma área de negócio.
Fogo está a ser combatido por 449 bombeiros, 137 veículos e cinco meios aéreos.
O empurrão de Mário Soares, a “surpresa” que Isaltino guardou em Oeiras para a TV e o despertar de Cavaco: como nasceu o maior plano de habitação da democracia portuguesa.
Onde está a vitoriosa luta persistente de décadas de Portugal e dos portugueses pelo reconhecimento da independência, de facto e de direito, de Timor-Leste?
Entre 31 de julho e 10 de agosto, Cantanhede transfigura-se para receber a maior feira-esta do país.
E com a implosão da União Europeia, o que acontecerá a seguir será o fim do Estado de Direito e da Democracia, aquela que demorou séculos a ser construída.
O que têm para nos oferecer as ilhas atlânticas portuguesas? Muito, seja qual for a ilha escolhida para as férias. Fizemos-lhe um guia de viagem.