Presidenciais: Domingo com frio e sol na generalidade do território
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Na quarta-feira, as temperaturas vão registar uma subida, em especial a mínima, no entanto, ainda com valores entre 0 e -3°C em muitos locais do interior das regiões norte e centro.
O amigo de longa data expressara «boa opinião sobre o que lhe prepararam para ver», concluindo Vergílio Ferreira pela amoral bem-aventuraça de quem se alcandora aos cumes em que «a História assimila todos os mortos possíveis e dorme o sono dos justos.»
De acordo com o IPMA, os distritos de Beja, Évora, Faro, Leiria, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal vão estar sob aviso amarelo.
Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Aveiro, Porto, Coimbra e Vila Real, estão sob aviso amarelo durante a manhã de sexta-feira.
Em comunicado, a transportadora adianta que as três estações vão permanecer abertas na madrugada desta sexta-feira para sábado e na madrugada de sábado para domingo.
Algumas regiões devem chegar aos -2 graus Celsius ainda esta segunda-feira.
Manchester, Liverpool, Frankfurt e Munique são alguns dos aeroportos afetados pela queda de neve.
IPMA já fez as previsões do tempo para o Natal. Temperaturas podem agradar.
O inverno aproxima-se cada vez mais e a sua chegada será mais ou menos progressiva dependendo do lugar onde viva. Tanto se as geadas estão perto de chegar como se faltam ainda semanas, convém tomar nota de como proteger o jardim para evitar danos devido ao frio.
É pedida uma atenção redobrada aos grupos mais vulneráveis e a fixação adequada de estruturas soltas.
Portugal continental tem vindo a ser influenciado por uma massa de ar polar, que tem dado origem a valores de temperatura ligeiramente inferiores ao normal para a época do ano.
IPMA previu que as temperaturas podem cair até os -3°C em Bragança e os-2ºC em Vila Real e na Guarda, de acordo com o alerta que entrou em vigor às 1h53.
O aviso foi emitido pelo IPMA e mantém-se até domingo, dia 7, de manhã.
IPMA emitiu aviso para nevoeiro persistente, com formação de gelo. Vai manter-se até ao dia 27 de dezembro.
Na véspera e dia de Natal está prevista "uma depressão pouco cavada em altitude centrada junto à Península Ibérica, que poderá condicionar temporariamente o estado tempo com possibilidade de ocorrência de precipitação", avança o IPMA.