
Operação Éter: Antigo autarca de Felgueiras é arguido
O vice-presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Inácio Ribeiro, é acusado em processo sobre negócios suspeitos de três empresas com pelo menos 53 autarquias e o organismo.
O vice-presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Inácio Ribeiro, é acusado em processo sobre negócios suspeitos de três empresas com pelo menos 53 autarquias e o organismo.
O Ministério Público decidiu separar os processos na Operação Éter, continuando a investigar num inquérito autónomo os factos relacionados com as lojas interativas da Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Segundo o despacho de acusação sobre a alegada corrupção na Turismo do Porto e Norte de Portugal, o MP decidiu continuar a investigar, num inquérito autónomo, os factos relacionados com as Lojas Interativas.
Entre os crimes em causa, encontram-se a participação económica em negócio, corrupção, peculato, recebimento indevido de vantagem, abuso de poder e falsificação.
Câmara Municipal e a Associação Geoparque de Arouca revelaram que a PJ realizou buscas nessas entidades no âmbito da Operação Éter, que investiga contratações públicas pela Turismo do Porto e Norte.
Buscas realizadas nessas entidades no âmbito da Operação Éter.
Município do distrito de Viana do Castelo adiantou que a diligência dos inspetores da PJ do Porto visou o "dossier relacionado com a Loja Interativa de Turismo" do concelho.
Melchior Moreira tinha sido reeleito a 4 de junho de 2018 para o seu quinto e último mandato na TPNP.
Faz esta semana três meses que Melchior Moreira está em prisão preventiva no âmbito da operação Éter.
Melchior Moreira está em prisão preventiva pelo "perigo que havia em exercer influências sobre os funcionários".
No âmbito desta operação, o presidente da Comissão Executiva da TPNP, Melchior Moreira, está actualmente em prisão preventiva.
Três dos cinco elementos da comissão executiva da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) apresentaram hoje a sua demissão, provocando a marcação de eleições antecipadas para 18 de Janeiro.
Três dos cinco elementos da comissão executiva da Turismo do Norte apresentaram após a detenção do seu presidente, Melchior Moreira, no âmbito da Operação Éter.
Melchior Moreira, está atualmente em prisão preventiva no âmbito da Operação Éter.
Atual presidente, Melchior Moreira, é um dos cinco suspeitos de uma alegada viciação de procedimentos de contratação pública e está em prisão preventiva.
"Isso já não tinha a ver comigo, eu saí da Gabiforma", afirmou Almeida Henriques.