Justiça francesa investiga morte de fotojornalista como "crime de guerra"
Antoni Lallican, de 37 anos, foi morto na manhã de sexta-feira num ataque com um drone à viatura em que seguia, no Donbass.
Antoni Lallican, de 37 anos, foi morto na manhã de sexta-feira num ataque com um drone à viatura em que seguia, no Donbass.
Além de Bolsonaro, entre os arguidos estão militares de alta patente e ex-ministros do seu Governo (2019-2022), considerados homens de confiança do ex-presidente.
"O Presidente jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam", disse a defesa.
"Indiciam contra os arguidos, entre outros, a prática dos crimes de conjuração ou conspiração para prática de crime contra a segurança do Estado e alteração violenta do Estado de direito", afirma fonte da Procuradoria-Geral da República moçambicana.
A autora norte-americana revela que enfermeiras, secretárias e esposas de militares de Hitler participaram ativamente na violência contra os judeus, sobretudo na Ucrânia. A maioria escapou à justiça.
Em 2004, Yen Woen foi executada por tráfico de droga. 20 anos depois, vai ser a vez de Saridewi Djamani. Singapura tem algumas leis antodroga mais duras do mundo.
Os Jogos Olímpicos de Paris2024 estão agendados para o período entre 26 de julho e 11 de agosto do próximo ano.
Aplicação do mecanismo de combate à corrupção internacional tem ficado aquém do esperado. João Paulo Batalha alerta: "Os organismos internacionais já começam a estar cansados das desculpas de mau pagador de Portugal".
"A partir de segunda-feira, as escolas serão fechadas para que as crianças não tenham de respirar ar poluído", afirmou o ministro chefe da capital indiana.
A decisão surge depois de ter sido apresentada uma queixa-crime por "cumplicidade em homicídio" e "corrupção" que resultou na morte de Daphne Caruana Galizia.
Decisão do Governo chinês sobre escritórios governamentais e instituições públicas surge após medida dos EUA de banirem aquisição de equipamentos da Huawei.
A investigação centra-se numa reunião, em 2010, entre o então presidente francês Sarkozy e o príncipe herdeiro do Qatar e atual emir, Tamim bin Hamada al-Thani, onde esteve o antigo jogador.
Blocos de notas e um director de campanha demasiado "sovina" comprometeram "Sarko".
Família reconheceu o pedófilo. Homem foi detido.
O Ministério Público de Paris abriu uma investigação ao candidato presidencial francês Emmanuel Macron por alegado favoritismo na organização de um encontro com empresários franceses em Las Vegas
As buscas realizaram-se a pedido dos três magistrados nomeados a 24 de Fevereiro para investigarem os alegados desvios de fundos público