
Empresas contra praga de roubos nas caixas self-checkout
Controlo à saída, câmaras, Inteligência Artificial, balanças especiais: empresas investem contra a imparável praga de roubos nas caixas automáticas de pagamento.
Controlo à saída, câmaras, Inteligência Artificial, balanças especiais: empresas investem contra a imparável praga de roubos nas caixas automáticas de pagamento.
Adjudicação à Fujitsu causou revolta a concorrente, que cobrava menos. Fujitsu reconhece à SÁBADO que reuniu com funcionários da Presidência antes de ser lançado o concurso público.
Empresa informática acusa a Secretaria-Geral da Presidência da República de favorecer empresa concorrente. As medidas para reduzir o consumo de energia na Europa. Sugestões para as férias no Alentejo
O computador mais rápido do mundo é japonês, custou mais de mil milhões de euros e consegue realizar mais de 415 triliões de cálculos por segundo. Foi criado para simular sismos e tsunamis, mas já descobriu como é que as gotículas do novo coronavírus se espalham.
Continuam a chegar centros de desenvolvimento tecnológico a Portugal. Agora, é a inglesa Vakt - que aplica blockchain ao trading - que quer mudar-se para terras lusas. A empresa já tem a confiança de acionistas como a BP, Shell, ING e Equinor.
A DXC quer reforçar a presença em Lisboa com um centro digital, o qual vai contar com 45 trabalhadores mas pretende contratar perto de 250 nos próximos dois anos.
Inspecção-Geral da Administração Interna encontrou viagens pagas por privados na GNR, PSP e outros serviços do ministério. Inquérito acabou arquivado.
O inquérito pedido por Constança Urbano de Sousa aponta para 37 deslocações ao estrangeiro, em cinco anos, pagas por entidades privadas a funcionários dos serviços tutelados pelo Ministério da Administração Interna.
O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou esta quinta-feira um ambicioso plano de investimento de 1.500 milhões de euros para tornar França um líder mundial na Inteligência Artificial (IA).
Poucas semanas após a assinatura do acordo comercial entre União Europeia e Japão, o Governo português faz uma ofensiva de diplomacia económica, concentrada na área das tecnologias, electrónica, energia e automóvel.
O presidente da AICEP destacou, no Web Summit, as vantagens competitivas de Portugal, que vão desde o talento e a localização até à hospitalidade e boa gastronomia. Já as start-ups portuguesas deixaram conselhos: é preciso foco e execução.
O Forum para a Competitividade promove, no dia 28 de Junho, a conferência "Portugal - uma estratégia para o crescimento". A iniciativa contará com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do ex-vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.
Na tomada de posse dos novos órgãos sociais da Confederação Empresarial de Portugal e sem referir os últimos escândalos da política portuguesa, Presidente da República recordou que é preciso "respeitar as legislaturas"
A empresa japonesa justifica a decisão com a necessidade de racionalizar as operações para tornar a companhia mais competitiva. A medida faz parte de um "plano de transformação" que será implementado em 2017.
Unidade que emprega 100 pessoas.
Trinta empresas estarão dia 22 em Guimarães para oferecer 400 propostas de emprego na área de engenharia. O programa, da iniciativa da Universidade do Minho, inclui entrevistas e debates