Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

Eleições: as medidas que (provavelmente) vão chegar ao seu bolso

No meio da incerteza política há algumas certezas (se a economia deixar): o IRS vai baixar, as pensões vão subir com a inflação, o salário mínimo crescerá potencialmente até 1.000 euros e haverá aumentos para várias carreiras no Estado.

Montepio: Derrotados destacam perda de maioria absoluta de Tomás Correia

António Tomás Correia venceu as eleições da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG), à frente da lista A, com 43,2% dos votos. A lista C, encabeçada por António Godinho, ficou em segundo lugar, com 36,3% dos votos, e a lista B, de Fernando Ribeiro Mendes, em terceiro, com 20,5% dos votos.

O que muda nas eleições do Montepio?

António Tomás Correia, Fernando Ribeiro Mendes e António Godinho: um destes três nomes será o novo presidente do Montepio. O nome será conhecido este sábado. Mas daqui para a frente muita coisa pode mudar na maior associação mutualista do país. Diogo Cavaleiro, jornalista do Negócios, dá alguns exemplos.

Ganhe quem ganhar, Carlos Tavares fica

O futuro do Montepio está aí. Todos vão repensar a distribuição de recursos da associação: a exposição à caixa económica é para cortar, bem como o peso na área seguradora, onde todos querem encontrar parceiros. Tomás Correia, Ribeiro Mendes e António Godinho são os candidatos. Se ainda haverá um pré-registo da ASF é uma incógnita.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)