Sábado – Pense por si

O Canto das Políticas

Porque votar importa e, desta vez, em Seguro

A abstenção atual não nasce da ignorância e indecisão, mas da desilusão e elevada exigência diária, incluindo a leitura e reflexão. A abstenção não corrige o sistema, torna-o mais pobre. Menor participação fragiliza a legitimidade democrática e amplifica, pelo fenómeno da dispersão de votos, os extremos, amiúde fortemente organizados e hierarquizados.

Sanae Takaichi foi eleita há dois meses e já é uma influencer
Sónia Bento

A "dama de ferro" do Japão é um fenómeno de estilo

Sanae Takaichi, a primeira mulher a chefiar o governo japonês, é ultraconservadora, workhaolic, cuidadora do marido, toca bateria e é fã de heavy metal. As mulheres reveem-se nela e copiam-na em tudo

É um clássico de Natal que há mais de 30 se enfia nos ouvidos à custa de o escutarmos vezes sem conta nesta quadra
Mónica Baltazar

E esta música que não me sai da cabeça

Ficar com a canção natalícia de Mariah Carey no ouvido, depois de ouvi-la vezes sem conta. É mania? Não. O fenómeno tem um nome - earworm- e é explicado pela Ciência.

Vulcão de lama entra em erupção em Taiwan 

Vulcão de lama entra em erupção em Taiwan 

Um vulcão de lama voltou a entrar em erupção, em Wandan, no sul de Taiwan, expelindo lama, gás e chamas que atingiram até dois metros de altura. Este fenómeno invulgar, que já ocorreu 11 vezes nos últimos três anos, durou cerca de três horas.

24441488.mp4

Corridas ilegais de carros: o Repórter SÁBADO na íntegra

Fomos autorizados a assistir a uma destas corridas que todas as semanas atraem milhares de jovens e adultos por todo o país, entre público e participantes. Estão em causa, pelo menos, crimes de condução perigosa, mas os envolvidos não resistem à adrenalina e, aparentemente, também à impunidade. Na marginal do Estoril os moradores desesperam com outro fenómeno.

Repórter Sábado: Entrámos no mundo das corridas ilegais de carros

Repórter Sábado: Entrámos no mundo das corridas ilegais de carros

Fomos autorizados a assistir a uma destas corridas que todas as semanas atraem milhares de jovens e adultos por todo o país, entre público e participantes. Estão em causa, pelo menos, crimes de condução perigosa, mas os envolvidos não resistem à adrenalina e aparentemente também à impunidade. Na marginal do Estoril os moradores desesperam com outro fenómeno: as corridas ilegais de motas. Uma reportagem para ver este sábado, às 22h40 no NOW.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)