
Portugal convoca embaixador russo após violação do espaço aéreo polaco
Governo português pretende exigir explicações às autoridades russas.
Governo português pretende exigir explicações às autoridades russas.
As delegações da agência Lusa, da RTP e da RDP foram expulsas da Guiné-Bissau, as suas emissões suspensas a partir de hoje.
A procura de explicações de preparação para as provas aumentou 8% em relação ao ano passado. A capacidade de resposta diminuiu devido à falta generalizada de professores. Apoios a Matemática, Física e Química, Biologia e Português são os mais pedidos.
Os filhos e netos dos derrotados em 28 de setembro de 1974 e no 11 de março de 1975, estão aí em força e com desejos de vingança. E há demasiada gente que não consegue compreender que assim é, ou sequer perceber que esse problema existe.
O BE pediu explicações sobre a eliminação de um capítulo relativo a organizações extremistas, bem como uma menção à presença de "operadores estrangeiros" de risco em "setores estratégicos nacionais".
De acordo com André Ventura, "o Chega está disponível, mas não a todo o custo", e Luís Montenegro deve "explicar como é que tem o património que tem no exercício da atividade política".
O secretário-geral do PS reiterou ainda que a atual crise política é da responsabilidade do primeiro-ministro, que se recusou a dar as devidas explicações.
Luís Montenegro não deu as explicações necessárias e arrisca-se a ser investigado pela prática do crime de recebimento indevido de vantagem.
O líder da IL mantém o voto a favor da moção, mas criticou o primeiro-ministro por ter apresentado uma moção que pode provocar eleições.
"Em vez de estar a atirar o país para eleições, o que devia fazer era dar explicações ao país. Infelizmente, Luís Montenegro, em vez de parar com as avenças, quer parar com o país, em vez de dar explicações aos portugueses, prefere atirar o país para eleições e isso não é aceitável", defendeu o secretário-geral do PS.
Pedro Nuno Santos afirmou que Luís Montenegro preferiu "atirar o país para eleições a dar explicações", de forma a "fugir à comissão parlamentar de inquérito".
Pedro Nuno Santos afirmou que o primeiro-ministro "não deu outra alternativa" ao não dar explicações mais detalhadas sobre a sua empresa familiar.
"Os portugueses merecem ter confiança nos seus políticos e no seu primeiro-ministro e essa confiança tem quer ser restabelecida porque neste momento não existe", defendeu o líder do PS, considerando que é responsabilidade de Luís Montenegro restabelecer essa confiança.
O dirigente do PCP diz que o "maior problema" dos portugueses é a falta de condições financeiras e não a falta de casas.
A Associação questiona, sobre o processo de classificação da obra do músico ter caducado: "Caduca por desinteresse por parte do ministério?"
Luís Montenegro deixou de ser sócio desta empresa em 2022 e transferiu a quota para a mulher, mas é casado em comunhão de bens adquiridos. A empresa com objetivos de exploração económica de bens imóveis que pode beneficiar da alteração à lei dos solos feita pelo atual Governo levou o Chega a apresentar uma moção de censura.