Do guarda-redes que treinava com coelhos ao goleador de fato: figuras e histórias do clássico na Taça
FC Porto e Benfica medem forças esta quarta-feira num clássico repleto de memórias.
FC Porto e Benfica medem forças esta quarta-feira num clássico repleto de memórias.
Foi pastor de ovelhas, vendeu sidra, deu aulas e deixou os lisboetas incrédulos quando associou sardinhas em lata a carrósseis e recheou pastéis de bacalhau com queijo da Serra. Hoje o seu grupo fatura 50 milhões de euros por ano com um modelo de negócio que cobra caro a turistas para redistribuir riqueza por pastores e artesãos. Até lhe chamam o Robin dos Bosques da Serra da Estrela.
A antiga sede do Sport Lisboa e Benfica foi transformada num hotel. "Tentámos recriar um hotel do início do século passado", diz António Quintão, responsável da FLH Hotels.
Reunião magna terá lugar no próximo sábado.
O astro francês tem-se destacado e neste ano valeu, sozinho, 34 pontos ao Real Madrid. Harry Kane e Haaland completam o top 3, numa lista onde também surgem Messi e Ronaldo.
A mãe e o pai pouco são referidos no Novo Testamento e os teólogos têm visões opostas sobre a existência de irmãos. A família do Filho de Deus é apresentada como não crente, mas há quem os coloque na liderança da Igreja
Vieram de França a saber cultivar rúcula, compraram grandes herdades, participaram em caçadas com reis e infantes, fizeram-se barões em Salvaterra. Os seus descendentes foram campeões de ténis e de golfe, fizeram o Sporting e o BES, lançaram o turismo no Algarve – mas também cantaram ópera no Scala de Milão.
…ou os jogadores que fugiram da chuva. Desde o primeiro dérbi, em 1907, são muitas as histórias curiosas, as figuras e as polémicas. Conheça algumas.
Rui Passos Rocha teve acesso a uma base de dados dos CTT, que tem as 250 mil ruas do País. Focou-se naquelas que têm nomes que mais vezes se repetem, casos de 25 de Abril, Santo António ou Camões.
Vencedor à segunda volta com 65,89% dos votos, Rui Costa lamenta só ter sido campeão uma vez no seu anterior mandato. O antigo médio chegou ao Benfica pela mão de Eusébio, quis deixar o futebol quando o mandaram para o Fafe e aceitou ir para a Fiorentina para dar mais dinheiro às águias.
Quando falamos em camisola única é para levar (quase) à letra neste caso. A FPF e a Puma revelaram esta terça-feira uma 'edição especial' do equipamento preto e dourado de Portugal, celebrando Eusébio no 60.º aniversário da conquista da Bola de Ouro em 1965. A camisola vai ser utilizada pela Seleção Nacional apenas no jogo com a Arménia, no próximo dia 16, e foi colocada hoje à venda.
Arrancou a campanha sem dinheiro, mas as sondagens colocam-no próximo da 2ª volta. Em Leiria, culpou Vieira das altercações na AG, acusou os adversários de temerem a sua abertura aos sócios e reiterou a confiança em José Mourinho...apesar de ter plano B.
"A melhor prestação de Portugal num Mundial foi em 1966 e Eusébio ganhou a Bola de Ouro. Em 2016, Portugal ganha o Europeu. Portanto, 2026 soa-me muito bem para o Mundial", disse.
Os dragões golearam no estádio da Constituição, as águias deram troco na inauguração das Antas. Antes do clássico, fazemos uma viagem por 94 anos de confrontos, repletos de histórias curiosas e figuras icónicas. E deixando no ar a pergunta: como será no domingo, no estádio do Dragão?
Os golos de Eusébio, a final portuguesa ou o “ogre” alemão que atropelou o Sporting. Na semana em que arrancam as provas europeias, teste os seus conhecimentos.
Nasceu no Porto, mas ficou benfiquista ao ver as finais da Taça dos Campeões dos anos 60. Jogou 14 épocas nas águias, foi selecionador e vice-presidente da Federação. Entre as muitas histórias que contou, destaca-se a do avô que, no estádio das Antas, queria entrar no relvado para discutir com o árbitro que o expulsou.