Sábado – Pense por si

João Ferreira do Amaral

E se Portugal não tivesse aderido à moeda única?

Quando fazemos a lista de todas as distorções que resultaram da adesão ao euro o que espanta não é termos a pior performance económica desde há 70 anos: é que ainda exista uma economia em Portugal. Um ensaio de João Ferreira do Amaral, no dia em que passam 20 anos da entrada em vigor da moeda única.

Negócios

Reunião do Eurogrupo de novo adiada

A reunião dos ministros das Finanças da Zona Euro para analisar a proposta de prolongamento dos empréstimos europeus à Grécia foi adiada para as 18 horas (17h em Lisboa)

Klaus Regling não dá como certo novo resgate a Portugal

O responsável pelo Mecanismo Europeu de Estabilidade Financeira "ainda não dá por adquirido" que Portugal precise de mais dinheiro emprestado pelos parceiros europeus, apesar das especulações sobre a incapacidade de Portugal regressar aos mercados em 2014.

Wall Street em alta após dados económicos

As encomendas de bens duradouros cresceram mais do que o previsto e os preços das casas registaram o maior aumento desde Junho de 2006. Dados que se sobrepuseram à quebra da confiança das famílias e impulsionaram as bolsas americanas.

Dados económicos sustentam Wall Street

As encomendas de bens duradouros cresceram mais do que o previsto e os preços das casas registaram o maior aumento desde Junho de 2006. Estes dados estão a sustentar as bolsas americanas.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana