Sábado – Pense por si

Ao redor...

Por um . Final à Pobreza

Não por acaso a erradicação da pobreza é o primeiro dos 17 Objectivos do Desenvolvimento Sustentável. É-o porque tudo impacta, qual espiral tóxica, alimentando factores de exclusão e dificultando a saída dessa situação.

Crise deixa marcas persistentes nas condições de vida das famílias europeias

Os números negros sobre a fome, privação material, exclusão social ou desemprego veiculados no Dia Internacional de Erradicação da Pobreza demonstram que a crise económica deixou marcas na maioria dos países que integram a UE, onde o universo de pessoas em risco de pobreza e exclusão social continua a aumentar. Em Portugal, o retrato do país real reforça a necessidade de encarar o flagelo "focando a atenção na estabilidade económica e social a nível global, numa lógica de desenvolvimento sustentável", como defende a Rede Europeia Anti-Pobreza

Quase 25% dos europeus em risco de pobreza ou exclusão

Cerca de 122 milhões de pessoas estiveram em situação de pobreza ou exclusão social em 2014. Portugal está pior do que a média europeia neste indicador, bem como no indicador de risco de pobreza. Roménia, Bulgária e Grécia têm a situação mais deteriorada da Europa.

Pobreza sobe e atinge 19,5% da população

A pobreza bateu à porta de quase dois milhões de portugueses em 2013. As crianças foram especialmente afectadas, mostram os números definitivos do Instituto Nacional de Estatística.

Iniciativa contra a pobreza junta desportistas e famosos

No próximo dia 31 realiza-se a quinta ‘corrida solidária internacional a favor da erradicação da pobreza’, que conta com o atleta Francis Obikwelu , o antigo selecionador nacional Paulo Bento, os atores Diogo Amaral e Vera Kolodzig, os modelos Ricardo e Pedro Guedes, entre outras figuras publicas.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)