
De Torres Vedras a Sesimbra, quatro destinos para celebrar o Carnaval
Se é uma das pessoas que vibra com o Carnaval e que adora a folia tão típica desta época, temos quatro destinos para lhe sugerir. É só escolher a máscara.
Se é uma das pessoas que vibra com o Carnaval e que adora a folia tão típica desta época, temos quatro destinos para lhe sugerir. É só escolher a máscara.
Em Podence, o Entrudo Chocalheiro foi suspenso pela pandemia de covid-19. Alguns caretos mostraram-se em varandas e as ruas vazias contrastaram com as multidões que costumam encher a aldeia.
O Presidente da República cumpriu a promessa de passar o Carnaval com os Caretos de Podence, a aldeia transmontana que tem o nome inscrito no Património da Humanidade.
A associação do Grupo de Caretos de Podence deu início ao Entrudo Chocalheiro de 2020 com a novidade do desfile dos pequenos Caretos, os mais novos, os Facanitos.
Começando na fronteira Norte e terminando bem a Sul, guiamo-lo pelas festas e cortejos que vão animar este Entrudo. Dos Caretos de Podence ao samba da Madeira, há propostas para todos os gostos
Antes do Entrudo Chocalheiro, em Macedo de Cavaleiros, o Presidente da República terá uma visita à Índia.
Nesta lista, já constam o Fado, o Cante Alentejano, a Dieta Mediterrânica, a Falcoaria e os chamados "Bonecos de Estremoz".
Esteja onde estiver, a palavra de ordem, por estes dias, é folia – traduzida num cocktail de máscaras, música e diversão. Com mais ou menos tradição, saiba onde encontrar desfiles, bailes e festas, de Norte a Sul e nas ilhas. De caminho, disfarce-se a preceito com farpelas originais.
O maior Carnaval do Ribatejo arranca hoje e termina a 14 com o Enterro do Entrudo, que este ano coincide com o Dia dos Namorados.