Sábado – Pense por si

A primeira coisa que a liberdade me deu

Aquilo que era impensável no Estado Novo tornou-se possível depois da revolução. Doze personalidades contam à SÁBADO aquilo que puderam fazer depois de derrubada a ditadura. Usar minissaias, ver a família, apoiar os presos políticos ou simplesmente regressar a Portugal.

Raquel Lito

Tony Carreira: "A dor não vai suavizando. Aprende-se a sobreviver com ela"

Um ano após a morte da filha mais nova, Sara, o cantor diz-se um homem diferente. Não podia ser, aliás, de outra forma. Descreve-se como alguém "pontualmente alegre”, que só poderá completar o luto depois de descobrir o que se passou na A1, naquela noite de 5 de dezembro de 2020: “Não é para encontrar culpados. Nada me vai trazer a minha filha. Qualquer pai tem direito de saber o que aconteceu.”

As 100 mulheres mais poderosas do País

Há muito que ter mulheres em lugares de decisão deixou de ser uma novidade. Elas têm cada vez mais influência na vida de milhares de pessoas. Nas suas áreas respetivas, elas fazem a diferença todos os dias - e estão a abrir as portas para que a próxima geração de líderes não se esconda.

5
Margarida Davim

As razões do CDS para a censura ao Governo 

Assunção Cristas usa a situação na Saúde como pretexto para uma segunda moção de censura, que a ajuda a marcar terreno face a Rui Rio e Pedro Santana Lopes.

Costa não acredita que BE ou PCP possam formar Governo com o PS

É habitual ver o primeiro-ministro regozijar-se com os resultados da actual governação e António Costa voltou a fazê-lo na entrevista à TVI. Porém, o líder do PS não acha possível que a plataforma parlamentar que sustenta o Executivo socialista possa evoluir para uma solução conjunta de Governo. Primeiro-ministro não diz se conta com Centeno.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente