
Conselho Nacional da Educação sugere ensino ‘online’ para alunos sem professor
Contratação de mais docentes estrangeiros também poderá ser uma solução, defendeu hoje o presidente do CNE.
Contratação de mais docentes estrangeiros também poderá ser uma solução, defendeu hoje o presidente do CNE.
Os pais portugueses são ainda "os que mais advogam uma uniformização de standards na Europa para o uso e ensino de tecnologias digitais na educação".
Duarte dá muitos erros, Ziza lê sílaba a sílaba e Carolina não consegue fazer contas simples. Há muitos alunos a precisar de apoio extra depois da pandemia.
É tricampeão mundial, recordista do mundo e já sonha com a presença nos Jogos Olímpicos de Paris. Tem apenas 17 anos mas Diogo Ribeiro é o nadador que todos os portugueses têm de ter debaixo de olho.
O Ministério da Educação assegurou a integração nas escolas portuguesas das crianças e jovens provenientes da Ucrânia, definindo medidas extraordinárias para o seu acolhimento.
Presidente do Conselho Nacional da Educação também reduziria o peso dos exames no secundário. E abriria as portas das salas de aula ao exterior.
Leonor Miranda tem 13 anos e, mesmo já tendo aulas presenciais, continua à procura de rede móvel para fazer pesquisas para trabalhos escolares a partir de Serapicos, no concelho de Vimioso, em Bragança.
A educação deveria ter estado no topo das prioridades da campanha eleitoral, já que não esteve nas deste Governo. É um drama a que ninguém ligou.
O estudo "A Rede Cáritas em Portugal e a Resposta à Covid-19" dá conta de que esta organização apoiou 10.444 pessoas com 82.510 euros em vales alimentares e de 167.230,07 euros em apoios pontuais e urgentes.
"Nas universidades temos capacidade para identificar essas eventuais desconformidades na formação e de as compensar", defende presidente do Conselho de Reitores.
Mais de dois meses depois, mais de 500 mil jovens deixam de precisar da Internet para ver professores e colegas.
"Houve mais aulas à distância do que presenciais. No caso dos mais novos, a diferença foi menor", lamentou Filinto Lima, referindo-se aos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo.
Face aos números, a PSP diz constatar ter havido um decréscimo de cerca de 5% das denúncias, em comparação com o ano de 2019, anos em que registou 2.100 denúncias.
No total, são cerca de 1,2 milhões de alunos que voltam a ser obrigados a trocar, por tempo indefinido, as salas de aula pelas suas casas.
Grupo de investigadores da Nova SBE juntou dados para sensibilizar o Governo para a necessidade de ter alternativas presenciais para os alunos em risco.
Sindicato entende que não resta alternativa ao ensino à distância mas acusa o Governo de não garantir condições para o regresso a 8 de fevereiro, tanto para alunos como para professores.