
Phil Elwood: O assessor de tiranos e ditadores
Queria seguir a carreira política, mas descobriu que a sua vocação passava por branquear a imagem de pessoas como Kadafi.
Queria seguir a carreira política, mas descobriu que a sua vocação passava por branquear a imagem de pessoas como Kadafi.
É um dos flagelos das últimas décadas e nos últimos anos tem surgido na ficção e em documentários. O "remédio para a dor" e a família Sackler chegam à Netflix nos seis episódios de "Painkiller".
"Daria tudo para poder voltar atrás e fazer as coisas de novo", escreveu o milionário que viu o seu império cair nas últimas duas semanas.
Sam Bankman-Fried era um multimilionário na segunda-feira, 7 de novembro. Na sexta, dia 11, a sua empresa, a FTX, valia um dólar. Como foi a semana do jogador (ex-)multimilionário de League of Legends?
Vistos a oito dólares, mais liberdade de expressão e o fim de sistema de classes no Twitter são as primeiras promessas de Musk. Até agora a única decisão foi despedir a administração.
Antecipou a crise do subprime e diz que acompanhar o ano de 2022 é como olhar para um acidente de avião. Vendeu todas as suas ações - exceto as de prisões privadas.
Jeffrey Skilling esteve mais tempo atrás das grades do que trabalhou na Enron, outrora uma gigante da energia que ele ajudou a reduzir a cinzas.
Jeffrey Skilling esteve mais tempo atrás das grades do que trabalhou na Enron, outrora uma gigante da energia que ele ajudou a reduzir a cinzas.
"Os bancos estão muito mais sólidos hoje do que no passado e isso também se deve ao esforço que tem sido feito para cumprir com as actuais exigências de melhores práticas e de reforço de capitais" diz José Manuel Bernardo, presidente da PwC Portugal.
A empresa brasileira foi processada por investidores, devido às perdas sofridas na sequência do escândalo de corrupção.
A crise de 2007 e os casos do BES e da Portugal Telecom mostraram que o corporate governance vai além dos modelos societários e deve ter efeitos nas estruturas internas de controlo bem e na adequação das pessoas que integram os seus órgãos de administração e de fiscalização.
Com os casos do BES e da PT "vemos como a competência pode virar incompetência desde que entre no bolso um cheque chorudo", diz a cronista
A contabilidade transformou-se quase numa filosofia, escreve Helena Garrido
Vladimir Putin vai perdoar o antigo magnata russo, preso desde 2003. Estava acusado de vários crimes, como fraude e evasão fiscal, mas a sua prisão foi vista por muitos como uma forma de silenciar um opositor político.
Diversas firmas de advogados norte-americanas colocaram, em representação dos accionistas do Facebook, acções judiciais contra Mark Zuckerberg, criador da rede social, e diversos bancos, incluindo o Morgan Stanley, que conduziram a dispersão de capital da empresa na Bolsa de Nova Iorque. Sobre todos estes recai a acusação de terem escondido informações relevantes sobre a quebra nas expectativas de receitas futuras.
A Grécia falseou os seus números para poder adequar-se aos critérios de adesão à união monetária europeia. Isso já se sabe. Mas parece que Itália terá feito o mesmo.