Sábado – Pense por si

O que está dentro das encomendas?

Fomos abrir encomendas perdidas e isto foi o que nos saiu

A SÁBADO aderiu à moda de comprar encomendas perdidas. Fizemos a seleção dos embrulhos ao acaso. Só vale mexer nos pacotes, é proibido abri-los, descolá-los ou rasgá-los. Uns parecem calçado, outros loiça (porque a caixa de cartão indica "frágil"), outros ainda, de tão macios, podem ser almofadas. Há uns misteriosos. Veja o que nos calhou.

Raquel Lito

O negócio rentável das encomendas perdidas

Roupas, artigos eróticos ou almofadas vendem-se ao quilo – mas só depois de pagos é que podem ser abertos. O conceito atrai empresários em vários pontos do País. A marca Colis Colis quer expandir-se da Amadora para a Europa e a concorrente Blind Shot fatura um milhão em três meses. Testámos a moda, veja os vídeos.

Susana Lúcio

Estes livros são para adultos

Ilustrações de ursinhos fofinhos e meninas queridas a brincar na quinta ou na cidade tornaram-se virais nas redes sociais entre os crescidos.

Raquel Lito

Burlas online com venda de roupa são denunciadas por lesados

As peças têm bom corte, são bonitas e baratas – mas só nas fotos das redes sociais. Ondina Lisboa e Véla Porto são as marcas que têm gerado uma onda de reclamações no Portal da Queixa e na DECO PROteste. As mulheres entre os 35 e 44 anos são mais as mais atingidas.

Jornal de Negócios

Coindu despede metade dos trabalhadores em dois anos

Administração da empresa admite que o plano de reestruturação de 2023 não está a ter os efeitos desejados. Gigante do setor têxtil, que fornece Tesla, Audi e BMW, vai para quarto despedimento coletivo em ano e meio devido à falta de encomendas.

Sónia Bento

A febre dos bebés reborn

São bonecos artesanais que se confundem com recém-nascidos e as "mães" simulam partos e cuidam deles como se fossem crianças. O interesse pelos bebés reborn, está a disparar, mas há quem considere o fenómeno perturbador com impacto psicológico.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente