Sim, Ventura e o Chega têm mesmo de cumprir a lei porque Portugal não é uma Chegolândia
Ora acontece que, infelizmente, as instituições do Estado, ao seu mais alto nível, são as primeiras a prevaricar.
Ora acontece que, infelizmente, as instituições do Estado, ao seu mais alto nível, são as primeiras a prevaricar.
A Frente Comum cumpre hoje uma "grande greve" da Administração Pública contra o Governo, que acusa de degradar as condições de trabalho e de desinvestir nos serviços públicos.
Israel e Hamas trocam acusações de violação do acordo de cessar-fogo e entretanto continuam a morrer pessoas.
Nas horas anteriores à entrada em vigor da suspensão dos combates, as forças israelitas mataram pelo menos 19 palestinianos no território.
A mesa estava posta para quatro mas, do nada (ou do éter), seríamos cinco
Fernando Alexandre afirma que "face ao que aconteceu, perante irregularidades têm de existir consequências dentro da instituição" e que, se o reitor apresentar a sua demissão, aceitará.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar
Apesar dos constrangimentos, a urgência de ortopedia funcionou "de forma regular", com cerca de 10 médicos da especialidade "a apresentarem-se prontamente ao serviço". Médicos legistas também vieram de Coimbra e Porto.
António Gueterres exige a libertação imediata dos trabalhadores.
Estão encerradas a urgência de Obstetrícia do Hospital de Portimão, a Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Nossa Senhora do Rosário, a urgência de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Infante Dom Pedro, e a urgência do Hospital Garcia de Orta.
Às 02h30 o fogo estava a ser combatido por 838 operacionais.
Igreja tem 113 anos de existência e teve de ser removida com a ajuda de um reboque gigante.
No feriado (sexta-feira) vão estar encerradas as urgências de Ginecologia e Obstetrícia dos hospitais Garcia de Orta (Almada), São Bernardo (Setúbal), Vila Franca de Xira, Santarém, Caldas da Rainha e Santo André (Leiria).
Sindicatos elencam falta de investimento no Sistema Nacional de Saúde como principal problema, e acusam Governo de "falta de vontade política" para com o setor público.
De acordo com a Associated Press (AP), os resultados preliminares mostram que as tentativas de destituição não conseguiram remover nenhum dos parlamentares do KMT, por uma margem considerável.