
Encontradas 230 baleias encalhadas numa praia na Tasmânia
Os cientistas acreditam que cerca de metade dos animais ainda se encontram vivos, mas que com o passar desta noite, muitos não deverão resistir.
Os cientistas acreditam que cerca de metade dos animais ainda se encontram vivos, mas que com o passar desta noite, muitos não deverão resistir.
Aceleram-se obras, cortam-se fitas. Mas Lisboa e Porto ainda não serão tudo o que ficou prometido há quatro anos. Este é o balanço entre os anúncios e a realidade.
108 baleias foram resgatadas nos últimos cinco dias, entre as 488 que ficaram presas na areia.
Um total de 88 baleias foram resgatadas, enquanto o número de espécimes mortos chega a cerca de 380.
Apesar dos esforços 380 baleias-piloto acabaram por morrer encalhadas na Austrália. Operações de resgaste ainda estão a decorrer.
Cerca de 500 baleias-piloto foram encontradas nos últimos dias encalhadas na costa australiana, o maior incidente do género registado no país.
Não é a primeira vez que um grupo de baleias fica preso nas praias da Austrália por motivos que os especialistas desconhecem.
Não há evidências de os dois casos estarem ligados. Alguns animais foram salvos num dia, mas encalharam de novo no dia seguinte.
Cerca de metade das baleias já se encontrava morta na altura em que chegou o Departamento de Conservação da Natureza. As restantes acabaram por ser eutanasiadas.
As histórias de amor que me contam, que incluem a ingestão regular de homens (as minhas amigas, felizmente, não são nada castas) pouco interessantes e bastante imaturos, que só querem farra e sexo sem compromisso, são para mim como aventuras recheadas de condimentos romanescos e pretextos para devaneios literários
As baleias sobreviventes, com até 5,5 metros de comprimento, foram transportadas para águas mais profundas.
Animais deram à costa em praia de Hamelin Bay, a sul de Perth.
Em Hamelin Bay, 150 baleias-piloto de aleta ficaram encalhadas em terreno rochoso. Apenas seis sobreviveram e foram devolvidas ao mar.
Várias pessoas uniram-se para tentar manter as sobreviventes vivas, até que suba a maré
Este é o maior incidente com baleias encalhadas na Nova Zelândia.
Uma maré muito baixa alterou a imagem de marca da cidade italiana de Veneza: as gôndolas que habitualmente percorrem o Grande Canal e os demais canais com turistas ficaram encalhadas na terra. O fenómeno proporciona uma visão diferente do centro da cidade com imagens deslumbrantes de Riva del Vin perto da famosa Ponte de Rialto, bem como na zona de San Polo