Sábado – Pense por si

João Pedro George
João Pedro George
15 de agosto de 2018 às 09:00

Conversas de café

As histórias de amor que me contam, que incluem a ingestão regular de homens (as minhas amigas, felizmente, não são nada castas) pouco interessantes e bastante imaturos, que só querem farra e sexo sem compromisso, são para mim como aventuras recheadas de condimentos romanescos e pretextos para devaneios literários

"Onde estão os homens interessantes e disponíveis para uma relação estável?" Segundo algumas amigas, cuja vida amorosa tenho seguido de perto, esta é a grande questão que se impõe às mulheres solteiras, separadas ou divorciadas, de 30 ou 40 anos, com ou sem filhos. Trata-se de um assunto – a escassez de homens heterossexuais livres, interessantes e emocionalmente adultos na actual conjuntura portuguesa (que algumas ligam a um suposto aumento da homossexualidade masculina, outras ao excedente demográfico da população feminina) – que as atormenta e que constitui mesmo, nalguns casos, o cerne da sua vida emocional, que modela o seu sistema nervoso e as suas energias psíquicas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.