Catarina Martins diz que não se podem fazer negócios à conta das populações do Interior
Em causa o projeto da central solar Sophia, na Beira Baixa.
Em causa o projeto da central solar Sophia, na Beira Baixa.
Como lembraram os líderes da UE no seminário anual organizado também esta semana em Bruxelas para o corpo diplomático da União: o mundo de hoje é marcado pela "desordem e complexidade" segundo Costa e por uma geopolítica "hiper-competitiva e hiper-transaccional," de acordo com von der Leyen.
É estranho que, nas inúmeras e longas reflexões que vejo serem realizadas sobre a quebra de resultados escolares das crianças e adolescentes em indicadores internacionais ou em provas de aferição, raras vezes se discutam os níveis de bem-estar e o impacto que têm no seu envolvimento, motivação, nas aprendizagens e no seu desempenho.
Temos de falar sobre emprego, desestigmatizar a situação de desemprego e prevenir a autoculpabilização das pessoas por essa sua situação.
A Noruega aposta na promoção e o investimento na alegria, na relação e no bem-estar, por oposição à rápida especialização, profissionalização e competitividade, para o sucesso desportivo.
"O Novo Banco era novo, mas herdeiro de velhos problemas e com muitos e complexos desafios pela sua frente", defendeu o ex-ministro das Finanças e agora governador do Banco de Portugal.
A União dos Sindicatos de Lisboa promove na capital várias iniciativas em defesa da igualdade no trabalho e vai denunciar casos concretos de violações de direitos de trabalhadoras de vários setores.
A central sindical aproveitou a realização do Conselho de Ministros em Bragança para ali reunir também as suas uniões sindicais dos distritos do interior do país e apresentar propostas para desenvolver o interior.
De acordo com o estudo, a diferença salarial entre homens e mulheres é maior nas empresas privadas (22,5%), que nas empresas públicas (13%).
O secretário-geral da CGTP abriu o congresso da central sindical defendendo que esta estará melhor sozinha na defesa dos trabalhadores na Concertação Social, do que acompanhada, em acordos que lhes retiram direitos.
Relatório da Organização Internacional do Trabalho revela que em Portugal trabalha-se em média 45 horas por semana, apesar da legislação laboral prever o limite das 40 horas semanais.
Análise feita pela CGTP frisa que as mulheres trabalhadoras estão cada vez mais sujeitas à desregulação da sua vida laboral, o que dificulta vida familiar.
Mulheres trabalhadoras continuam a ser as mais afetadas pelas doenças profissionais.
O Partido Socialista Europeu (PSE) apelou para que nas eleições europeias de maio e nas eleições legislativas de Espanha, em abril, se trave o crescimento e a pressão da extrema direita.
Com o aumento de produção, a queda do desemprego, há mais dificuldades em ter mão-de-obra disponível. O perfil de emprego também está a mudar com exigência de mais competências.
A capital portuguesa conta actualmente com 18 incubadoras de startups, mais de 14 programas de aceleração de empresas e mais de 50 espaços de 'coworking'.