
Mourinho assina pelo Benfica: "A promessa é muito clara, vou viver para o Benfica"
O novo treinador do Benfica deu uma conferência de imprensa no centro de estágios do Seixal antes de orientar o primeiro treino da equipa.
O novo treinador do Benfica deu uma conferência de imprensa no centro de estágios do Seixal antes de orientar o primeiro treino da equipa.
Anúncio surge depois da derrota dos encarnados frente ao Qarabag .
O empate do Benfica ao cair do jogo marcou a semana desportiva que antecede ao início da fase de liga das competições europeias. Neste episódio, que conta com a presença de Carlos Torres, editor de desporto da SÁBADO, analisámos o resultado das primeiras jornadas de um campeonato que, ao contrário do que se podia prever,não parece estar fácil para os três grandes. A viagem de um candidato à presidência do Benfica para ver os seus dois amores (Bernardo Silva e Rúben Amorim) é também tema.
Ao leme da seleção do Azerbaijão, Fernando Santos somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos.
Licenciou-se em filosofia e foi descoberto graças a um relatório de jogo publicado num blogue. Antes, serviu à mesa no restaurante dos pais. Contra todas as probabilidades, aos 36 anos, Francesco Farioli chegou ao comando técnico do FC Porto.
Águias já defrontaram equipas de 43 países, da Albânia à Argentina. O maior número de jogos? Contra o Bayern. A maior goleada? O 10-0 ao Dudelange, do Luxemburgo.
A formação de Bruno Lage acabou o agrupamento com sete pontos, contra seis do Bayern, que já estava apurado após a segunda ronda, enquanto o encontro entre Boca Juniors (um ponto) e Auckland City (zero) ainda não terminou devido ao mau tempo.
Com o jogo deste domingo, será a nona vez que águias e leões se defrontam na partida decisiva da prova-rainha, com os encarnados em vantagem: ganharam seis. Fomos à procura de curiosidades e figuras destes jogos, desde o primeiro frente a frente, com um hat-trick de Rogério Pipi, o jogador com mais golos nas finais, até ao bis de João Vieira Pinto, no tristemente célebre dia em que um adepto foi morto por um very light.
Gyokeres dançou com Esgaio, Hjulmand falou dos 71 anos sem "bi" e Pote já lançou o "tri". Numa noite de festa, o Sporting começou a fechar um ciclo. O que aí vem, desenha-se depois da Taça.
O Sporting tem a história e a estatística a seu favor, mas o Benfica é o único que sabe o que é ultrapassar o líder e festejar mesmo no fim. Se leões e águias terminarem com os mesmos pontos, será a sétima vez que os dois primeiros acabam empatados, apurando-se assim o campeão pela vantagem no confronto direto.
A duas jornadas do fim, e com seis pontos em disputa, o Benfica passou a somar 56, mais oito do que o Sporting, segundo classificado.
O Benfica ascendeu à condição ao primeiro lugar, com 68 pontos, contra 65 do campeão nacional Sporting, estando em desvantagem no confronto direto e na diferença de golos em relação ao clube de Alvalade, que ainda vai visitar a Luz na 33.ª e penúltima jornada.
Em 90 anos de campeonato, a única vez que o Benfica venceu de goleada no terreno do FC Porto foi em 1974/75 (3-0). E houve outra vitória folgada na Taça de Portugal. Com as equipas em fases distintas (as águias seguem mesmo com oito vitórias consecutivas), como será este domingo?
O Dinamarca-Portugal está agendado para as 19h45 desta quinta-feira.
Não, longe disso. Já houve 20 épocas em que tinha piores resultados à 26ª jornada. E dificilmente baterá os recordes negativos de 1969/70, quando terminou em 9º lugar. Mas há o risco de ficar fora do pódio, algo que não acontece há 50 anos.
Em 60 anos, os dinamarqueses só causaram dois meios dissabores – as derrotas de 2008 e de 2011 obrigaram à disputa de play-offs, mas Portugal apurou-se. E como será agora, na Liga das Nações, com o primeiro jogo já esta quinta-feira, dia 20?