Trump reafirma que ataques contra cartéis de droga na Venezuela começarão "muito breve"
Donald Trump já tinha avisado que as forças armadas iriam agir "muito em breve" em terra contra alegados narcotraficantes venezuelanos.
Donald Trump já tinha avisado que as forças armadas iriam agir "muito em breve" em terra contra alegados narcotraficantes venezuelanos.
Começou como um revolucionário de esquerda, depois afirmou-se enquanto jornalista e repórter de guerra e, mais tarde, passou para o entretenimento. Terminou a carreira no setor imobiliário. Artur Albarran, morreu esta terça-feira, aos 69 anos.
O anúncio teve lugar depois de a Venezuela denunciar, terça-feira, perante o Conselho de Direitos Humanos da ONU, que as sanções impostas pelos Estados Unidos estavam a impedir a chegada de vacinas contra a covid-19, afetando o programa de imunização da sua população.
Gerentes de supermercados foram acusados de "açambarcar alimentos ou impedir que a população tivesse acesso a bens essenciais".
MNE revelou que ficou combinado com o homólogo venezuelano que "haveria o acesso imediato das autoridades portuguesas aos cidadãos portugueses que estão detidos".
Tribunal da Venezuela decidiu manter em prisão preventiva pelo menos dez portugueses e luso-descendentes acusados de boicote económico.
"O Estado português tem a obrigação moral e política em relação aos cidadãos portugueses e lusodescendentes que queiram regressar", diz o partido.
34 gerentes de "grandes supermercados" foram detidos por acusações de "boicote económico". Dez deles são portugueses.
Portugueses e luso-descendentes, todos eles gerentes de supermercados, foram acusados de impedir o abastecimento de produtos básicos e de violarem as leis que regulam os preços.
Foram detidos 38 gerentes de duas cadeias de supermercados portuguesas.
O presidente venezuelano acusou Portugal de sabotar a importação de pernil de porco por parte do governo da Venezuela. O ministro dos Negócios Estrangeiros português já reagiu.
Foram disparados 15 tiros contra o Ministério do Interior e lançadas quatro granadas contra o Supremo Tribunal na Venezuela.