
Galp inicia campanha sísmica 3D na Namíbia
"A Galp irá iniciar a 25 de janeiro uma campanha de aquisição sísmica 3D no 'offshore' da Namíbia, em águas profundas", anunciou a petrolífera.
"A Galp irá iniciar a 25 de janeiro uma campanha de aquisição sísmica 3D no 'offshore' da Namíbia, em águas profundas", anunciou a petrolífera.
Um pescador russo que opera na zona de Murmansk, na Rússia, tem "assustado" seguidores nas redes sociais com fotografias de criaturas misteriosas que retira do mar. Embora as imagens sejam impressionantes, não deixam de ser controversas, com várias pessoas a criticar a apanha destes peixes, cuja a maioria morre rapidamente devido à mudança de pressão, e com a perturbação de um ecossistema delicado em águas profundas.
O Governo deu "luz verde" à prorrogação, por um ano, do período inicial de prospecção e pesquisa de petróleo na bacia do Alentejo, por considerar que o atraso na operação não é da responsabilidade do consórcio que integra a Galp.
A cotação do barril voltou a cair abaixo da fasquia dos 50 dólares. Apesar das dificuldades acrescidas para o setor, há empresas petrolíferas interessantes para comprar e incluir numa carteira diversificada de ações.
A Galp Energia detém 20% do consórcio que está a explorar o poço onde foi confirmada a existência de petróleo, na bacia de Potiguar, no Rio Grande do Norte.
Poço Biguá está em águas profundas do pré-sal da Bacia de Santos. Nos próximos dias terá início a perfuração do poço Carcará.