
Novo diretor quer aproximar São Carlos dos portugueses
Pedro Amaral, novo diretor do Teatro Nacional São Carlos (TNSC), elencou um objetivo: que as pessoas passem a associar ir ver um espetáculo do São Carlos como "uma parte natural da sua vida".
Pedro Amaral, novo diretor do Teatro Nacional São Carlos (TNSC), elencou um objetivo: que as pessoas passem a associar ir ver um espetáculo do São Carlos como "uma parte natural da sua vida".
São casos raros no desporto português, mas a persistência prova que é possível ter filhos e continuar a competir ao mais alto nível: Yahima já era mãe quando ganhou o bronze no Europeu de judo e Sara Moreira correu grávida e foi campeã europeia nos 3.000 metros.
Ter-nos-ia salvo dos piores efeitos da pandemia, previu, qual Nostradamus, a invasão da Ucrânia, e só errou ao prever que em guerra não poderia ser uma mulher a ficar na defesa.
A maioria dos deputados transita da anterior legislatura, mas o Parlamento vai receber várias caras novas.
Soprano foi eleita pelo PS mas garante que vai cumprir o mandato de diretora do Teatro Nacional de São Carlos primeiro, não acumulando funções.
Teatro Nacional de São Carlos decidiu só pagar 80% de produção cancelada devido à pandemia. Artistas atacam diretora. Sindicato diz que se trata de decisão "injusta e incorreta". Ministério da Cultura não comenta.
Ao contrário do que aconteceu em anos anteriores, desta vez, por causa da pandemia de covid-19, a residência oficial do primeiro-ministro estará fechada ao público.
De acordo com o anúncio publicado em Diário da República, os interessados têm agora 10 dias para se candidatarem à obra.
A Câmara Municipal de Lisboa já tinha tentado vender estes terrenos em 2015, mas tal acabou por não acontecer por falta de propostas de interessados, mesmo depois de várias tentativas.
As propostas recebidas pela Câmara de Lisboa para aquisição destes terrenos foram apresentadas pelas empresas Fidelidade Property Europe, SA., Dragon Method, SA., e MPEP -- Properties Escritórios Portugal, SA..
Os três concorrentes têm mais tempo para analisar o processo e a resposta da câmara de Lisboa às questões levantadas pelo Ministério Público.
A programação foi apresentada, este sábado, nos Paços do Concelho de Lisboa, pelo presidente da Câmara, Fernando Medina.
Ministério Público aconselhou Câmara de Lisboa a "reponderar" o projeto de requalificação.
O Ministério Público (MP) aconselhou esta quinta-feira a Câmara de Lisboa a "reponderar" o projecto de requalificação que envolve os terrenos da antiga Feira Popular, "com vista a acautelar possíveis ilegalidades", indicou à Lusa a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Informação foi transmitida pelo presidente da Câmara Municipal durante uma conferência de imprensa.
A semifinal decorrerá na quinta-feira, a partir das 16h00.