Eliminação da violência contra as mulheres
A violência contra mulheres e raparigas persiste como uma das mais prevalentes e generalizadas violações dos direitos humanos à escala global.
A violência contra mulheres e raparigas persiste como uma das mais prevalentes e generalizadas violações dos direitos humanos à escala global.
Na véspera do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, a Rai2 emitiu um segmento polémico. Programa foi suspenso.
Em média, as forças de segurança receberam 2.456 denúncias por mês, ou seja, 81 todos os dias. Celebra-se esta quarta-feira o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.
A propósito do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres a pré-candidata à Presidência da República defende que as mulheres "representam 52% da população e dos contribuintes" e que o Estado português "tem de assumir, de uma vez por todas, que a violência afeta desproporcionalmente mulheres e crianças".
Só no ano passado a PSP registou 108 crimes de violência doméstica com recurso a arma de fogo e que em 22 deles houve recurso ativo ou passivo da mesma.
"E a culpa não era minha, nem onde estava nem o que vestia." No centro de Santiago do Chile, em pleno Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, mais de uma centena de mulheres juntou-se em roupa de festa para protestar contra a crescente violência no país. A iniciativa partiu do grupo Lastesis, quatro mulheres chilenas que fizeram a convocatória para a intervenção através das redes sociais.
Membros do Governo e deputados juntaram-se a centenas de pessoas no Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.
No Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, Presidente da República elogiou perspetiva de "multiplicação" de espaços de apoio às vítimas.
Organização lançou ordens para deter quatro acusados de terem assassinado as suas mulheres ou ex-companheiras, três de terem matado outras mulheres e um de agressões sexuais.
No Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, primeiro-ministro defendeu que todos os cidadãos têm responsabilidade no assunto.
Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra as Mulheres celebrada com marcha em Lisboa. Justiça na mira de grande parte das críticas.
Activistas dominicanas foram brutalmente assassinadas a mando do ditador Rafael Trujillo. Foi em sua homenagem que a ONU decretou o 25 de Novembro como o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.