Membro do regulador nuclear do Japão perde telemóvel com dados sensíveis na China
Incidente, tornado agora público, terá ocorrido no aeroporto de Xangai, a 3 de novembro.
Incidente, tornado agora público, terá ocorrido no aeroporto de Xangai, a 3 de novembro.
Abalo foi seguido por um tsunami com ondas de 70 centímetros.
Libertação das águas residuais tratadas no oceano começou na semana passada e deverá continuar durante décadas. Ação tem sido fortemente contestada por grupos de pesca e países vizinhos.
A controversa medida visa resolver a acumulação de água radioativa na instalação nuclear, um dos problemas mais urgentes no complexo processo de desativação da central que foi danificada pelo terramoto e tsunami de março de 2011.
Executivos da TEPCO defenderam-se dizendo que o acidente nuclear foi provocado pelo forte sismo seguido de um 'tsunami' em 2011.
Companhia gestora da central nuclear de Fukushima começou a retirar combustível nuclear de uma piscina de arrefecimento num dos três reatores, que explodiu no desastre de 2011.
Região foi atingida por um abalo de 6.7 de magnitude.
Grupo de engenheiros da SpaceX vai dirigir-se ao local para colaborar nas operações de resgate
Grupo de engenheiros da SpaceX vai dirigir-se ao local para colaborar nas operações de resgate.
A eléctrica liderada por António Mexia lançou esta quarta-feira a segunda edição do programa de aceleração Free Electrons. As inscrições estão abertas até ao final de Fevereiro.
Em 2011, um sismo causou um desastre na central nuclear. Milhares de pessoas foram afetadas.
A bomba, com 85 centímetros de comprimento e 15 centímetros de diâmetro, encontrava-se enterrada a cerca de um quilómetro de distância das instalações envolventes dos reactores 2 e 3 da central nuclear
Engenho foi detetado por um trabalhador que se encontrava nas obras de construção de um parque de estacionamento para automóveis.
Alerta de 'tsunami' não foi ativado.
A empresa contratada para limpar a central nuclear de Fukushima, no Japão, local do pior acidente nuclear desde Chernobyl, não está a conseguir fazer com que os robôs enviados sobrevivam o tempo necessário para cumprir a tarefa
A EDP faz parte de consórcio que promove um programa global de aceleração de start-ups do sector energético. As candidaturas estão abertas e prolongam-se até ao final de Fevereiro.