
EUA. Secretária da Educação demite-se depois de invasão do Capitólio
Horas antes, a secretária dos Transportes já tinha anunciado a demissão, invocando igualmente a invasão do Congresso dos EUA.
Horas antes, a secretária dos Transportes já tinha anunciado a demissão, invocando igualmente a invasão do Congresso dos EUA.
A secretária dos Transportes dos Estados Unidos anunciou a demissão do cargo após a invasão do Capitólio por apoiantes do Presidente Donald Trump.
"Todos nós, de uma maneira terrível, assistimos às consequências causadas por quem ignorou os avisos sobre uma pandemia", escreveu o ex-presidente na rede social Twitter. Os Estados Unidos tinham, esta terça-feira, o maior número de casos registados oficialmente, com mais de 174 mil infetados.
Kirstjen Nielsen estava ligada a algumas das políticas mais polémicas de Trump, como a separação de famílias junto à fronteira dos EUA com o México.
Nomeações de Steven Mnuchin e Tom Price travadas.
O governo de Trump é uma mistura de grandes administradores das petrolíferas, do banco de investimento Goldman Sachs e de negacionistas das alterações climáticas
O presidente-eleito Donald Trump está a reunir uma equipa de transição que vale quase 14 mil milhões de euros. É a equipa presidencial norte-americana mais valiosa de sempre, valendo quatro vezes mais que toda a equipa de Obama e trinta vezes mais que a de George W. Bush
O antigo governador do Texas e pré-candidato republicano Rick Perry foi escolhido por Trump e vai suceder a Ernest Moniz, o lusodescendente que até ao momento tinha a pasta dos assuntos energéticos na Administração Obama.