
Vitinha e Bruno Fernandes: eles são os verdadeiros donos do jogo
Um é a formiga invisível que põe a equipa a jogar. O outro é o detonador que dá explosão ao ataque. Em miúdo, Vitinha era doido por Cerelac; e Bruno tinha a alcunha de El Niño.
Um é a formiga invisível que põe a equipa a jogar. O outro é o detonador que dá explosão ao ataque. Em miúdo, Vitinha era doido por Cerelac; e Bruno tinha a alcunha de El Niño.
Segundo a OMM, agência da ONU, a tendência de aquecimento do planeta, impulsionada pelo fenómeno El Niño, que levou em 2023 a temperatura do ar a bater recordes todos os meses entre junho e dezembro, deverá continuar em 2024.
O aumento da temperatura é apresentado pelo C3S como o resultado das contínuas emissões de gases com efeito de estufa provenientes da queima de combustíveis fósseis e do fenómeno climático El Niño.
O fenómeno "tem impacto na temperatura global especialmente no ano seguinte ao seu desenvolvimento, neste caso em 2024", segundo um relatório do secretário-geral da OMM.
O fenómeno El Niño, que está a ser sentido este ano, pode levar as temperaturas a continuarem a aumentar.
E provavelmente um inverno muito húmido para Portugal. Mas os efeitos deste fenómeno climatérico - que pode ser o pior de sempre - preocupam os cientistas.
As temperaturas médias globais registadas este mês estão quase 1 grau Celsius acima dos níveis registados no período homólogo desde 1979. O fenómeno oceano-atmosférico El Niño, pode ser um dos responsáveis.
Cientistas apontam que fenómeno poderá regressar no final de 2023.
"Depois de 18 incríveis anos, chegou o tempo de pôr um fim à minha carreira". Foi assim que "El Niño" Torres, antigo avançado de Atlético Madrid, Liverpool, AC Milan, Chelsea, anunciou que vai deixar o futebol aos 35 anos. Espanhol representava os japoneses do Sagan Tosu.
Cosmin Rotariu foi um dos dez vencedores do grande prémio do El Niño.
Cosmin Rotariu foi um dos dez vencedores do grande prémio do El Niño. Comprou a sua parcela com 20 euros que lhe saíram na lotaria de Natal.
Os registos da NASA, que combinam a temperatura à superfície do mar e da terra, datam de 1880. Há dez meses consecutivos que recordes absolutos estão a ser quebrados. O El Niño explica parte do fenómeno.
Fenómeno atribuído aos efeitos causados pelo El Niño.
As preocupações de um défice na oferta face à procura, devido aos problemas causados pelo El Niño, estão a sustentar a escalada dos preços do açúcar. E a recuperação pode continuar.
Na Venezuela uma garrafa de 1,5 litros de água potável custa à volta de 100 bolívares.
O fenómeno conhecido como El Niño provocou elevadas temperaturas na Ásia e no leste de África.