
140 migrantes desembarcaram na costa do Algarve em seis anos
Na sexta-feira, um pequeno barco, com 38 pessoas a bordo, incluindo sete menores, acostou na praia da Boca do Rio, Faro.
Na sexta-feira, um pequeno barco, com 38 pessoas a bordo, incluindo sete menores, acostou na praia da Boca do Rio, Faro.
SEF descobriu rota por onde chegam os imigrantes que têm desembarcado no Algarve. GNR e Marinha reforçaram vigilância.
Mais de duas dezenas de migrantes desembarcaram no Algarve esta terça-feira. A SÁBADO já investigou as rotas que grupos de marroquinos usam para chegar a Portugal. Leia a reportagem.
Decisão do juiz motivou a revolta do grupo.
É no mínimo insensato, para não utilizar outro adjetivo menos agradável, afirmar, como Eduardo Cabrita o fez – ademais de maneira tão veemente – que não existe nenhuma rede de migração ilegal a operar para o Algarve.
Os 22 migrantes oriundos do Norte de África, detetados ao largo de Quarteira, foram transportados para centros de instalação temporária durante a noite de terça-feira.
Os migrantes, oriundos do Norte de África e sem documentos, estiveram durante o dia de segunda-feira à guarda do SEF, que desenvolveu os procedimentos para apurar as suas identidades.
Ministro dos Negócios Estrangeiros salienta a importância de criar canais legais de migração, como o que Portugal está a negociar com Marrocos. Nos últimos seis meses, foram resgatadas 46 pessoas na região algarvia.
Os 22 migrantes, oriundos do Norte de África, já receberam assistência e vão realizar testes à Covid-19 ainda esta segunda-feira.
Migrantes preparavam-se para desembarcar na Praia de Vale do Lobo, no Algarve.
Os jovens partiram da mesma cidade costeira, El Jadida, em Marrocos. Situação do grupo que desembarcou em dezembro teve um "efeito de chamada".
Jovens com idades entre os 16 e 26 anos pernoitou em Vila Real de Santo António e será transferido para Lisboa, para o Centro Português para o Refugiado.
Jovens alegam que provêm da cidade de El Jadida, em Marrocos, e que estiveram durante cinco dias no mar até desembarcarem naquela praia do distrito de Faro.
Autoridades estão a "apurar a nacionalidade e as idades" dos oito jovens, que alegam ser marroquinos mas não possuem documentos.
Operação decorreu em várias cidades do país.
Em comunicado, o clube minhoto avança que o jogador, de 23 anos, já treinou de manhã e "em breve vai ficar à disposição do treinador"...