
Carlos Oliveira. O homem que faz acontecer
O novo chairman da TAP foi condecorado pelo Presidente da República antes dos 30 anos e foi secretário de Estado de Passos Coelho mas nunca pegou numa empresa com a dimensão da companhia aérea portuguesa.
O novo chairman da TAP foi condecorado pelo Presidente da República antes dos 30 anos e foi secretário de Estado de Passos Coelho mas nunca pegou numa empresa com a dimensão da companhia aérea portuguesa.
A Anacom, regulador das comunicações eletrónicas, defende alterações à lei para travar estas práticas.
O presidente dos EUA acusou o país de se recusar a aceitar exportações de arroz norte-americano.
Apenas Malta (com 4,1 toneladas) e a Suécia (4,2 toneladas) emitem menos gases com efeito de estufa do que Portugal.
No ano passado registaram-se 1.022 surtos da doença em 55 países, enquanto em 2023 o seu número foi de 459.
A IGAI avança que a PSP é a força de segurança com maior número de queixas, tendo dado entrada naquele organismo 742 participações contra a atuação dos agentes da Polícia de Segurança Pública em 2024.
EMEL vai ter brigada especial para fiscalizar veículos turísticos, avançou à SÁBADO a autarquia. A partir de 1 de abril, 280 fiscais vão verificar o cumprimento das novas regras.
Recrutados em prisões e centros de reabilitação, estes “especialistas” saem do mundo do crime para testar os sistemas de segurança dos espaços comerciais. Conheça as estratégias destes assaltantes legais.
As tarifas adicionais sobre o comércio internacional, a pressão sobre os gastos militares e o efeito no imobiliário dos americanos em fuga de uma nova era 'trumpiana' são frentes de impacto imediato - e quase sempre potencialmente negativo.
Deputados do Chega anunciaram com pompa que não querem o aumento de 5%. Mas já duplicaram o salário que tinham antes de chegarem ao Parlamento.
País apresenta pior relação entre rendimentos e preços da habitação desde que há dados. Em dez anos, os preços de compra de habitação "mais do que duplicaram em Lisboa, Porto e Algarve".
A autarquia recusou mostrar à SÁBADO as faturas dos almoços dos membros do executivo, para que a revista pudesse escrutinar quem estava presente e o que se gastou. Perdeu a primeira ação em tribunal, recorreu e voltou a perder. Os documentos mostram como durante 10 anos o vice-presidente, hoje ministro das Infraestruturas e Habitação, faturou à autarquia dezenas de refeições com personalidades ligadas ao PSD numa altura em que foi dirigente e candidato à liderança do partido.
O presidente da Comissão de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente, Alberto Caldas Afonso defende que estes dados "têm de ser descascados e devidamente estudados".
Pacientes são maioritariamente raparigas a transacionar para rapazes. Médicos alertam para fenómeno de contágio social em congresso mundial realizado em Lisboa.
A medida, introduzida em novembro de 2022, está atualmente sob avaliação do Executivo. O ministro das Finanças conta divulgar se a isenção se mantém até ao final do ano.
Na cultura oriental, que tem na relação com a doença um carácter menos intervencionista, o foco está no doente e não na doença, procurando entender as razões das manifestações sintomáticas, compreendendo a pessoa que as apresenta e o seu modo de vida.