
Nova temporada do São Luiz com Bonnie 'Prince' Billy, Ibsen e Mário Coelho
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
Uma peça sobre o populismo no Porto, uma feira de discos em Lisboa e um espetáculo de dança em Torres Novas: este fim de semana, não faltam motivos para sair de casa.
"La Distance" ("A Distância") passa-se em 2077 e "os habitantes da Terra vivem em condições precárias devido ao aquecimento global", refere a sinopse. A programação de Avignon 2025 foi desvendada.
Obras portuguesas, novos textos internacionais premiados, clássicos recuperados e peças de teatro en texto: estas são as obras que chegam às livrarias em março.
Uma “balada da Margem Sul” em Almada e uma revisitação de um clássico de George Orwell em Aveiro são duas das nossas sugestões.
Não gosta de “peças só com personagens boas” e é o dramaturgo com quem todos parecem querer trabalhar. Fã de tragédia e comédia, tem duas novas produções a estrear.
"Até terça-feira, 4 de junho, teremos novidades a esse respeito", refere a promotora, acrescentando que os portadores de bilhete podem pedir o reembolso dos bilhetes nos locais onde foram adquiridos.
Com canções do musical "A madrugada que eu esperava", que as duas criaram e interpretam em palco, o disco terá convidados como Sérgio Godinho, Paulo de Carvalho, Luísa Sobral e Salvador Sobral.
Autor norueguês era há muito um candidato a esta distinção. É reconhecido pelas peças de teatro, novelas, romances, ensaios e até livros infantis.
"Esta peça é um disco com lado A e lado B", explica Pedro Mexia em entrevista. "Suécia" é a sua primeira peça de teatro, uma ficção sobre o país que nos anos 70 parecia "ideal". Pode ser vista no Porto a partir de 5.ª feira.
Uma ferramenta de IA transcreveu um documento anónimo. Especialistas descobriram que peça tinha sido escrita por Felix Lope de Vega no século XVII.
Está a chegar a rainha das romarias. De 17 a 21 de agosto, Viana do Castelo enche-se de alegria. As Festas em Honra de Nossa Senhora d'Agonia são o expoente máximo das tradições, dos usos e costumes de Viana do Castelo. Depois de dois anos de saudade, a romaria regressa à grandiosidade habitual. Saiba tudo o que não pode perder na edição deste ano!
Dinis Machado estreia-se durante a abertura do festival, em Coimbra, com A Sagração da Primavera – Memórias Ternas de um Afeto Queer.
A versão de Molière da lenda clássica do libertino sedutor é encenada por António Pires, e está em cena de 2 a 27 de fevereiro.
Isabelle Huppert protagoniza, Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves musicam e Tiago Rodrigues encena O Cerejal, a última peça de Anton Tchékhov. Estreia a 9, no D. Maria