PJ faz buscas na Câmara de Ourém e em três empresas
Em causa estão alegados crimes de violação das regras urbanísticas, poluição, corrupção, fraude na obtenção de subsídio e branqueamento de capitais.
Em causa estão alegados crimes de violação das regras urbanísticas, poluição, corrupção, fraude na obtenção de subsídio e branqueamento de capitais.
Em causa crimes de corrupção ativa e passiva e de participação económica em negócio, "por existirem indícios de favorecimento ilegal de concorrente em procedimentos realizados no período compreendido entre 2015 e 2023, em prejuízo do Estado Português".
“Qualquer decisão sobre eventuais candidaturas passará por um debate aprofundado” com o seu marido, afirmou Michelle Bolsonaro.
O ex-Presidente brasileiro encontra-se em prisão domiciliária desde 04 de agosto na sua casa em Brasília.
O ex-presidente brasileiro tem enfrentado nos últimos anos vários problemas no aparelho digestivo, resultantes das sequelas da facada que sofreu num comício durante a campanha presidencial de 2018.
Há ainda vários membros da delegação que ainda têm vistos ativos, por terem sido feitos anteriormente.
Além da pena de prisão, o ex-presidente brasileiro foi também condenado ao pagamento de dois salários mínimos por dia, durante 124 dias.
Resta serem conhecidas as penas para cada réu.
Na noite de segunda-feira, apoiantes do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro reuniram-se para uma vigília de oração junto ao condomínio onde cumpre prisão domiciliária, enquanto aguarda a sentença do julgamento em que é acusado de tentativa de golpe de Estado.
O julgamento de Bolsonaro foi retomado hoje, com a apresentação das alegações das últimas quatro defesas dos acusados: Jair Bolsonaro, Augusto Heleno, Sérgio Nogueira e Walter Braga Neto.
Uma nova biografia com detalhes sobre os escândalos sexuais e o temperamento do príncipe André destrói qualquer intenção de recuperar a sua imagem.
"Os elementos de prova obtidos pela Polícia Federal indicam Jair Messias Bolsonaro tinha posse de documento destinado a possibilitar sua evasão do território nacional, após a imposição de medidas cautelares", lê-se no despacho do juiz, relator do processo no qual Jair Bolsonaro é acusado de tentativa de golpe de Estado.
Num documento de 197 páginas entregue ao tribunal, os advogados do ex-chefe de Estado (2019-2022), de 70 anos, sustentaram que Bolsonaro é “inocente de todas as acusações” que lhe são imputadas e que “a total ausência de provas” foi demonstrada.
Miguel Uribe estava internado, depois de ter sido baleado três vezes por um jovem de 15 anos.
Governo do Brasil anunciou que vai manter novas conversações com a Administração dos Estados Unidos após a entrada em vigor das tarifas de 50% imposta por Washington sobre parte das importações brasileiras.
Várias pessoas reuniram-se para apoiar o ex-presidente brasileiro que conheceu, esta segunda-feira, a medida decretada pelo juiz Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.