Dissonâncias cognitivas
Como um Joselito pandémico, a Directora-Geral da Saúde continua a tentar arranhar os velhos temas. Alguém devia informar a dra. Graça Freitas que o fim da pandemia não é o fim do mundo. Há mais vida para além dos holofotes.
Como um Joselito pandémico, a Directora-Geral da Saúde continua a tentar arranhar os velhos temas. Alguém devia informar a dra. Graça Freitas que o fim da pandemia não é o fim do mundo. Há mais vida para além dos holofotes.
Três vacinas foram integradas no Plano Nacional de Vacinação pelo Parlamento. Directora-geral da Saúde lamentou não ter sido ouvida.
A directora-geral da Saúde disse recear que a decisão do parlamento de incluir vacinas no programa da vacinação abra um precedente num assunto que é do foro da prescrição médica.
A directora-geral da Saúde garante que em Portugal apenas existem casos da doença por importação. "Quanto maior movimento de pessoas houver, maior é a probabilidade de alguma pessoa vir doente", explica.
A directora-geral da Saúde, Graça Freitas, salientou que é preciso apurar as causas destes óbitos e ter cautela na análise dos dados.
"Podemos voltar a ter sarampo pois muito mais gente se vai estar a mexer de um lado para o outro, é provável que importemos sarampo", afirmou a directora-geral da Saúde.
O anúncio foi feito pela directora-geral da Saúde.
A directora-geral da Saúde, Graça Freitas, afirmou hoje que o surto de sarampo está "em fase de controlo" porque "há pessoas em período de incubação".
A Directora Geral da Saúde disse que muitos peritos estão a estudar a possibilidade de ser necessário fazer um reforço das doses contra o vírus.
Há ainda 15 casos por confirmar, informou a directora-geral da Saúde, Graça Freitas.
A directora-geral da Saúde explicou que os doentes com 'legionella' na CUF eram menos vulneráveis que os do São Francisco Xavier.
Na semana passada, a directora-geral da Saúde já dava conta de que os valores sobre a gripe indicavam que o pico já poderia ter sido atingido.
Quatro casos de doença dos legionários foram detetados no Hospital CUF Descobertas, em Lisboa, anunciou hoje a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas. "Todos os doentes são mulheres e todas se encontram estáveis", adianta Graça Freitas num comunicado publicado no site da DGS.
Graça Freitas, directora-geral da Saúde, disse no Parlamento que tinham sido encontradas deficiências na manutenção das torres de arrefecimento.
A directora-geral da Saúde garantiu hoje que o único local do Hospital São Francisco Xavier onde foi encontrada a bactéria Legionella do mesmo tipo que infectou os doentes foi a torre de refrigeração da unidade de saúde
Existem seis candidaturas que serão avaliadas. Francisco George apoia outra candidata.