Sábado – Pense por si

António José Vilela

Amadeu Guerra vai sair do DCIAP

Nome do actual director do Departamento Central de Investigação e Acção Penal será proposto para Procurador Distrital de Lisboa.

DCIAP rejeita afastamento dos procuradores que investigam Manuel Pinho

Manuel Pinho pediu para afastar os magistrados responsáveis pelo inquérito ao caso da EDP/CMEC, Carlos Casimiro e Hugo Neto. No entanto, o director do DCIAP, Amadeu Guerra, mantém a confiança nos titulares do processo que investiga suspeitas de corrupção envolvendo Pinho, a EDP e o Grupo Espírito Santo, avança o Expresso.

8434118_z0jI6.mp4

Procurador Amadeu Guerra: "Cumprimos a nossa função"

O director do Departamento Central de Investigação e Acção Penal , Amadeu Guerra, recusou prestar declarações sobre o despacho de acusação da Operação Marquês, dizendo apenas que a investigação cumpriu o seu dever.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente