Sábado – Pense por si

Sónia Bento

Como o Facebook se tornou a rede social dos mais velhos

É a plataforma favorita das pessoas com mais de 60 anos. Falámos com algumas que dizem que desde que descobriram o Facebook sentem-se mais acompanhadas, além de que as distrai mais do que a televisão.

Lusa

"Tendência global" de evitar notícias está a aumentar e Portugal acompanha

"Os portugueses evitam notícias de forma indiscriminada, em detrimento de formas mais seletivas, com 48% dos que dizem evitar notícias a afirmar que pura e simplesmente reduzem o acesso àquelas, enquanto 40,8% dizem evitar aceder a fontes específicas de notícias", aponta o Digital News Report 2023.

Redes sociais acusadas de facilitar terrorismo

As redes sociais, usadas por milhões de pessoas como fonte de notícias, são veículos para fomentar ataques como o de Istambul, alertam instituições. Algumas estão a ser processadas nos tribunais

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente