
Após alegado caso de xenofobia, ministro brasileiro sugere que Portugal devolva o ouro
Flávio Dino referiu-se a um vídeo publicado pela imprensa brasileira "de uma portuguesa xingando uma brasileira no aeroporto de Lisboa".
Flávio Dino referiu-se a um vídeo publicado pela imprensa brasileira "de uma portuguesa xingando uma brasileira no aeroporto de Lisboa".
A denúncia foi feita pelo deputado Elias Vaz, que tornou o caso público através de uma publicação no Twitter e que agora exige que o caso seja investigado pelo Ministério Público. Além dos comprimidos, o governo brasileiro terá também comprado produtos alimentares e medicamentos para a calvície.
Eduardo Bolsonaro apelou aos participantes da primeira Conferência de Ação Política Conservadora organizada no Brasil que se organizem para fazer com que o "tsunami conservador" que elegeu o seu pai continue a atuar.
Líder ruralista nega que seja o sector da agropecuária o responsável por atear fogos na Amazónia, a maior floresta tropical do Mundo.
"Recado para Macron", escreveu no Twitter o terceiro filho do presidente do Brasil numa publicação em que partilha um video intitulado "França em Crise: Macron é um idiota".
Neste município nordestino brasileiro contraria-se a versão, lecionada na maioria das escolas, de que foi o português Álvares Cabral a descobrir o Brasil.
O deputado brasileiro considerou que o Brasil seria "mais respeitado" se tivesse um "maior poder bélico".
Jean Wyllys esteve no Parlamento, a convite do Bloco de Esquerda.
O ex-deputado brasileiro que fugiu para a Europa das ameaças de morte veio conversar com os deputados portugueses, num encontro a que só faltaram o CDS e o PCP e que foi criticado por um parlamentar do PSD.
Autoridades identificaram ainda outro indivíduo pelo arremesso de ovos contra o político e ativista brasileiro em Coimbra.
Suspeitos são de nacionalidade portuguesa e têm idades entre os 40 e os 50 anos.
Segundo a imprensa brasileira, Wyllys tem vivido sob escolta policial, tendo recebido com frequência ameaças de morte.
O deputado brasileiro falou esta terça-feira no auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) sobre o seu percurso profissional e pessoal.
O pastor Sargento Isidório do partido AVANTE-BA, que se apresenta como "ex-gay", teme que a orientação sexual entre em "extinção" no país.
Presidente eleito afastou a hipótese levantada por Eduardo Bolsonaro.
Jair Bolsonaro lidera as sondagens a menos de dois meses da primeira volta das presidenciais.