
Proteção Civil de Santarém alerta para subida dos caudais do Tejo
Autoridades pedem à população a retirada de equipamentos agrícolas, industriais, viaturas e animais, das zonas confinantes das linhas de água.
Autoridades pedem à população a retirada de equipamentos agrícolas, industriais, viaturas e animais, das zonas confinantes das linhas de água.
A Proteção Civil pede à população para retirar das zonas confinantes das linhas de água, normalmente inundáveis, equipamentos agrícolas, industriais, viaturas, retirar os animais para locais seguros, não atravessar, com viaturas ou a pé, estradas ou zonas alagadas, e que desenvolvam as ações necessárias para a sua proteção, da família e bens.
O combate às chamas está a correr de forma "positiva", diz a Proteção Civil que espera conseguir dominar as chamas ainda esta manhã.
Chamas em zona de mato estão a lavrar "com muita intensidade, embora menos" do que no início. "Vento bastante forte" está a dificultar os trabalhos.
75 porcas parideiras e 1.100 leitões
Incêndio deflagrou pelas 07h30, por razões ainda não apuradas.
Morreram 75 porcas parideiras e 1.100 leitões. Causas do incêndio ainda não foram apuradas.
Corpo foi encontrado numa propriedade particular, no Cartaxo.
Uma mulher, com 78 anos de idade, morreu hoje na sequência de um atropelamento de um veículo ligeiro no Cartaxo.
Acidente aconteceu quando a vítima reparava a viatura, no Cartaxo.
Vítima caiu de uma altura de 10 metros.
Vinte e cinco escuteiros que estavam acampados na ilha do Mouchão, no rio Tejo, na zona do Cartaxo, foram ontem ao final da tarde retirados do local pelos bombeiros devido à chuva e ao aumento do caudal do rio.